COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – Divulgada agenda de palestras e datas das eleições

por Antonio de Souza Matos publicado 11/08/2017 21h20, última modificação 04/09/2017 20h45
As palestras, que começam pela Reitoria, na terça-feira, dia 15, visam prestar esclarecimentos sobre o processo de escolha dos integrantes da Comissão Própria de Avaliação e das Comissões Setoriais de Avaliação

Para falar sobre a importância da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e das Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs) do Instituto Federal de Roraima (IFRR), bem como sobre o processo de escolha dos representantes, a comissão responsável por esse trabalho realizará um ciclo de palestras nas unidades da instituição, nas datas e horários a seguir, conforme ordem cronológica:

• Campus Avançado do Bonfim - 14/8, tarde e noite
  • Campus Amajari – 15/8, tarde
  • Campus Novo Paraíso – 16/8, tarde
  • Campus Amajari – 15/8, tarde
  • Reitoria – 18/8, manhã
  • Campus Boa Vista Zona Oeste – 18/8, tarde e noite
  • Campus Boa Vista – 21/8, manhã, tarde e noite

Conforme o presidente da comissão responsável pelo processo de escolha e coordenador de Controle de Informações Institucionais, Romero Gomes da Silva, o objetivo das palestras é conscientizar a comunidade acadêmica da importância da CPA e das CSAs, além de aumentar o número de participantes no processo eleitoral.

A escolha ocorrerá em dois turnos: o primeiro, restrito a cada unidade, será para a composição das CSAs; o segundo, entre os candidatos eleitos pelas unidades no primeiro turno, para a estruturação da CPA. (Clique aqui para acessar o cartaz com a previsão das datas do processo eleitoral nos campi e na Reitoria).

No último dia 28, o Instituto Federal de Roraima (IFRR) publicou o edital que trata das normas do processo de escolha dos representantes da CPA e das CSAs para o biênio 2017-2019. O documento está disponível no link http://www.ifrr.edu.br/cpa/eleicao-cpa-2017-2019/edital-n-07-2017-ifrr.

Conforme a legislação, as comissões serão formadas por representantes dos diferentes segmentos da comunidade interna (docentes, técnicos administrativos e discentes) e da sociedade civil organizada. Elas ficarão responsáveis por implantar, organizar e articular o processo de autoavaliação institucional, nos termos da Lei Federal 10.861/2004.

Os resultados dessa avaliação constituem importantes ferramentas e subsídios para o planejamento acadêmico, com o objetivo de melhorar a qualidade da formação do ensino superior, da produção do conhecimento e da extensão. Esses resultados são divulgados à comunidade acadêmica e apresentados, obrigatoriamente, ao Ministério da Educação por meio de relatórios anuais. Os índices são expressos quantitativa e qualitativamente.

PAPEL DA CPA – A CPA realiza um diagnóstico da instituição, listando os pontos fortes e as eventuais fragilidades, de tal maneira que permita verificar o cumprimento da missão e das políticas institucionais, bem como conhecer os setores e as áreas que merecem adequado investimento institucional,  servindo como referencial para as tomadas de decisão, com vistas ao aprimoramento contínuo da qualidade acadêmica.

RETIFICAÇÃO DO EDITALFoi publicada, dia 14/8, a retificação do Edital 07/2017/IFRR, que trata das normas do processo de escolha dos representantes da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e das Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs) para o biênio 2017-2019. Acesse aqui.

2ª. RETIFICAÇÃO DO EDITAL - Foi publicada, dia 25/8, nova retificação do Edital 07/2017/IFRR, que trata das normas do processo de escolha dos representantes da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e das Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs) para o biênio 2017-2019. As modificações tratam da apresentação e da data da assembleia do Campus Amajari para a composição da CSA. Acesse aqui.

11/8/2017