Comunicação do IFRR volta às redes sociais

por Sofia Rodrigues Lampert publicado 30/10/2018 16h32, última modificação 30/10/2018 16h32

Durante o período eleitoral, de 7 de julho a 28 de outubro, os setores de Comunicação do Instituto Federal de Roraima (IFRR) sofreram várias  alterações para atender às Instruções Normativas da Secretaria de Comunicação Social da Presidência. As principais mudanças foram a suspensão das páginas oficiais do IFRR nas redes sociais e o comunicado sobre essas mudanças em destaque na página de cada unidade no site do instituto.

As medidas foram tomadas em conjunto, em reunião realizada em 5 de julho, pelas equipes de Comunicação da Reitoria e dos campi. Antes da adoção das medidas, elas avaliaram as normas e as possibilidades de atendimento. Findado o período eleitoral, as páginas do IFRR estão sendo reativadas nas redes sociais, normalizando-se as atividades que vinham sendo desenvolvidas antes.

Recentemente o Conselho Superior (Consup) aprovou, por meio da Resolução 383, o Manual das Redes Sociais do IFRR. O documento está disponível para a toda a comunidade no Boletim de Pessoas e Serviços nº 44 , publicado em 3 de agosto. Ele pode ser acessado pelo link http://reitoria.ifrr.edu.br/gestao-de-pessoas/boletim-de-servicos/2018/boletim-de-pessoal-e-servicos-n-deg-44-2018-1 .

A assessora de Comunicação da Reitoria, Sofia Lampert, explicou que as redes sociais são importantes meios de comunicação para a divulgação das ações institucionais, além de favorecerem a interação com os diversos públicos. “Porém, precisamos fazê-lo de forma planejada, organizada, alinhada, e o manual vai contribuir para isso”, destacou.

 

Ascom/Reitoria
30/10/2018

 

« Novembro 2018 »
month-11
Se Te Qu Qu Se Sa Do
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2