IFRR divulga resultados finais dos seletivos para profissionais e para alunos de cursos FIC

por Rebeca publicado 30/05/2020 18h10, última modificação 30/05/2020 18h11
A comissão do Instituto Federal de Roraima responsável pelos seletivos dos profissionais que vão atuar nos cursos de formação inicial e continuada (FIC) do programa federal Novos Caminhos, na modalidade de educação a distância, bem como pela inscrição dos alunos, publicou os resultados finais dos processos. Estão disponíveis no endereço https://sgc.ifrr.edu.br/.

São 2 mil vagas para alunos em cursos ofertados por quatro dos cinco campi do IFRR.  Há também a oferta de 115 vagas para profissionais, sendo 60 para a função de professor formador e 46 para professor mediador a distância; e outras 9 para a composição da equipe multidisciplinar nas funções de administrador de ambiente virtual de aprendizagem/Moodle, apoio administrativo, apoio financeiro e apoio pedagógico.

Com a divulgação dos resultados, em especial para professores, a diretora de Política de Educação a Distância (Dipead) do IFRR, Maria Betânia Grisi, orienta os candidatos classificados para que fiquem atentos, pois com as primeiras convocações, os candidatos deverão entregar os documentos necessários à vinculação.

A previsão de início das aulas on-line para todos os cursos FIC é dia 8 de junho. “No documento de convocação serão informados os documentos, horários e endereços para onde eles devem fazer o envio dos documentos”, disse Betânia.

Para os cargos de professor formador e de professor mediador a distância, as convocações ocorrerão pelos campi ofertantes dos cursos a que o candidato concorreu, conforme previsto no edital. No caso da equipe multidisciplinar, a Reitoria é que vai publicar o edital.

A diretora chama a atenção para que candidatos fiquem atentos à publicação dessas convocações, visto que, na terça-feira, 2, já tem as primeiras reuniões de capacitação com os professores e a equipe multidisciplinar para orientá-los sobre os trabalhos que serão realizados.

Os candidatos classificados além do número de vagas ofertadas permanecerão em lista de espera e poderão ser convocados, em caso de necessidade, posteriormente. A convocação dos classificados será realizada conforme a necessidade do curso/campus ao qual concorreu.

ALUNOS – Em relação aos estudantes inscritos em um dos cursos ofertados, a diretora orienta para que, depois de iniciarem as aulas, confirmem a matrícula. “Quem fez a inscrição precisa confirmar a matrícula, mas apenas quando estiver fazendo o curso. Quando começarem as aulas, a gente vai orientar os estudantes”, comentou.

CURSOS  – A oferta de 2 mil vagas em cursos FIC na modalidade de Educação a Distância ocorre em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação, e faz parte do programa Novos Caminhos.  Os cursos serão ofertados pelos Campi Boa Vista Zona Oeste, Amajari, Novo Paraíso e Avançado Bonfim.

Rebeca Lopes
Layout – Jayne Thomé