Campus Boa Vista recebe terceira etapa dos Jogos Intercampi do IFRR

por Rebeca publicado 15/05/2018 18h50, última modificação 16/05/2018 13h05
A abertura está marcada para as 16 horas desta sexta-feira, dia 18

Alunos-atletas do Instituto Federal de Roraima (IFRR) participam, no período de 18 a 20 de maio, da terceira e última etapa dos IV Jogos Intercampi, que ocorre no Campus Boa Vista. As competições serão nas modalidades de atletismo, natação, vôlei de areia, basquete, judô e tênis de mesa.

Por apresentar o maior número de modalidades, a perspectiva da Pró-Reitoria de Extensão é reunir mais de 100 alunos no maior evento esportivo da instituição. Os vencedores de modalidades, dependendo do nível técnico, podem participar da etapa regional, que neste ano ocorrerá na cidade de Manaus (AM).

Participam alunos dos Campi Boa Vista (CBV), Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), Novo Paraíso (CNP) e Amajari (CAM). A abertura está marcada para as 16 horas desta sexta-feira, dia 18, no ginásio poliesportivo. Antes disso, às 14 horas, ocorre o congresso técnico para o repasse de informes técnicos sobre as modalidades e possíveis substituições de atletas.

O pró-reitor de Extensão do IFRR, Nadson Castro dos Reis, disse que tem notado o esforço dos campi e dos servidores em oferecer o melhor em todas as etapas. “Da mesma forma, ocorre com muitos alunos-atletas, que, a cada ano, se dedicam não só aos treinos, mas também aos estudos, o que contribui para consolidarmos esse tipo de evento inclusive como estratégia de melhoria do desempenho escolar”, ressaltou.

Quanto ao número de alunos participantes dos jogos, o pró-reitor afirma que a cada ano aumenta. “Esse aumento de participantes está intrinsicamente ligado ao trabalho desenvolvido pelos profissionais de Educação Física em cada campus, porque é onde os alunos se identificam com as modalidades que pretendem participar”, disse Castro.

A integração é um dos grandes objetivos do evento. Os jogos são sempre uma oportunidade de integração para alunos e servidores. Os vencedores de cada etapa têm a chance de representar o IFRR nas etapas regional e nacional. Mas, para isso, Castro lembra que haverá uma comissão para avaliar o índice técnico das equipes, a fim de verificar a possibilidade de participação na etapa regional, que ocorrerá no mês de agosto, em Manaus.

POLÍTICA – Os Jogos Intercampi são uma política da Proex executada pelos setores de extensão dos campi com o objetivo de congregar e integrar a comunidade acadêmica, além de fortalecer a prática esportiva no âmbito institucional.

 

Rebeca Lopes
Fotos: IFRR
Ascom/Reitoria
15/5/18
registrado em: Jogos Intercampi
« Outubro 2018 »
month-10
Do Se Te Qu Qu Se Sa
30 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3