IFRR recebe Certificado de Regularidade da Controladoria Regional da União

por Laura publicado 25/10/2016 15h45, última modificação 25/10/2016 15h49
No documento, o órgão de controle propõe que o encaminhamento das contas dos integrantes do rol de responsáveis do IFRR seja pela regularidade

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) recebeu o Certificado de Auditoria Anual de Contas, emitido após análise dos atos de gestão do instituto feita pela Controladoria Regional da União no Estado de Roraima. No documento, o órgão de controle propõe que o encaminhamento das contas dos integrantes do rol de responsáveis do IFRR seja pela regularidade.

Para o reitor pro tempore do IFRR, Ademar de Araújo Filho, a certificação demonstra, além do zelo que todos da instituição tiveram pelo bem público, o esforço e o trabalho dos servidores e dos gestores no atendimento à comunidade. “É mérito de todos, porém é sabido que a responsabilidade pelo bem público deve ser sempre aprimorada, o que certamente será realidade na nova gestão, tanto da Reitoria quanto dos campi, uma vez que as unidades contam com equipes constituídas por servidores que conhecem a instituição, suas dificuldades, avanços e possibilidades. Acredito que novos resultados positivos ainda deverão ser alcançados pelo Instituto Federal de Roraima”, concluiu.

O diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do instituto, Luciano Amaral, explicou que o certificado também confirma o comprometimento da gestão pela legalidade, pela eficiência, pela eficácia, pela efetividade e pela transparência na condução da política de oferta da educação profissional, científica e tecnológica no Estado de Roraima. “A regularidade ainda nos impõe a responsabilidade de aprimorar, a cada exercício, os controles internos e os indicadores para cumprirmos com os nossos objetivos estratégicos institucionais”, complementou.

Foram analisados a execução do Programa Nacional de Assistência Técnica (Pronatec), a conformidade das peças apresentadas pela Unidade Prestadora da Conta, a qualidade e a suficiência dos controles internos administrativos, os resultados quantitativos e qualitativos das ações da Lei Orçamentária Anual, os indicadores de desempenho, a gestão de pessoas, o cumprimento das determinações/recomendações do Tribunal de Contas da União, o cumprimento das recomendações da Controladoria-Geral da União, a gestão de Tecnologia da Informação e a utilização do Sistema de Gestão de Processos Disciplinares (CGU-PAD).

Os interessados em consultar o Relatório de Gestão 2015 do IFRR, que foi um dos objetos de análise da Controladoria, devem acessar o link http://www.ifrr.edu.br/acessoainformacao/contas-anuais/relatorio-de-gestao-do-exercicio-2015

 

Laura Veras 
CCS/Reitoria
25/10/2016

 

 

 

« Maio 2017 »
month-5
Do Se Te Qu Qu Se Sa
30 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3