IFRR tem o primeiro aluno faixa-preta de judô

por Antonio Evaldo Soares publicado 25/11/2015 22h45, última modificação 26/11/2015 15h50
A prática de esporte nos Institutos Federais cresce, e os resultados aparecem em cada edição dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs). Roraima está se destacando a cada ano nas várias modalidades de que participa.

A prática de esporte nos Institutos Federais cresce, e os resultados aparecem em cada edição dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs). Roraima está se destacando a cada ano nas várias modalidades de que participa.

O diretor de Extensão e Articulação do Instituto Federal de Roraima, Paulo Reinbold, é faixa-preta de judô, 2.º Dan, e ministra aulas para alunos do IFRR e da comunidade externa no Campus Boa Vista Centro. Os atletas do IFRR têm alcançado bons resultados em nível regional e nacional, como ocorreu na última edição dos JIFs, na qual os nossos representantes tiveram uma brilhante participação, e o judô foi destaque nacional.

Durante o IV Fórum de Integração, foi realizada uma oficina de judô, ministrada  pelo reitor do Instituto Federal Sul de Minas,  Marcelo Bregagnoli, que é faixa- preta, 4.º Dan. Ele é bicampeão mundial de judô na categoria 81kg.

Reitor Marcelo e Willyam Porto.

O bicampeão também realizou exame de faixa e graduou um dos alunos do programa de judô do IFRR, que subiu de faixa-marrom para  faixa-preta. 

“A prática de esportes nos Institutos Federais vem crescendo a cada ano,  e temos visto isso nos Jogos dos Institutos Federais, pois nossos atletas melhoram os índices a cada ano. Portanto, ver o judô se destacar aqui em Roraima e poder graduar um atleta nos enche de orgulho. Só temos que incentivar para que o esporte cresça dada vez mais”, destacou Bregman.

Para o professor Paulo Reimbold, a participação do professor Marcelo Bregagnoli na graduação do atleta Willyam Porto é um marco na história do esporte do Instituto Federal de Roraima. “Esta é a primeira vez que graduamos um atleta faixa-preta aqui no Campus Boa Vista Centro, porque precisávamos de alguém que tivesse no  mínimo o 4.º Dan, e nada melhor do que um bicampeão como o professor Marcelo para proceder à mudança de faixa do nosso aluno”, concluiu Reinbold.

      

Para o reitor do Instituto Federal de Roraima, Ademar de Araújo Filho, ter a presença do reitor do IF Sul de Minas no IV Fórum de Integração,  assim como dos demais palestrantes, foi de grande importância  para o Instituto Federal de Roraima. “Quero agradecer a todos os participantes que colaboraram, direta ou indiretamente, para o sucesso do IV Fórum de Integração do Instituto Federal de Roraima,  em especial ao reitor Marcelo Bregagnoli, que nos deu a honra de graduar o nosso primeiro faixa-preta de judô. Está de parabéns o  atleta Willyam Porto por entrar para a história do IFRR”, finalizou.

Por: Antonio Evaldo Soares

Fonte: CCS/Reitoria

Data:25/11/2015

« Janeiro 2018 »
month-1
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3