PREVENÇÃO DE ACIDENTES – Reitoria promove palestra para terceirizados

por Antonio Evaldo Soares publicado 22/12/2016 14h50, última modificação 22/12/2016 15h29
O objetivo é o cuidado para evitar acidentes com esses servidores, pais e mães de família que dependem do trabalho para o sustento dos filhos e, portanto, precisam está bem para realizar as atividades laborais
A Diretoria de Administração da Reitoria (Dirad), pensando na prevenção de acidentes  e na saúde dos servidores terceirizados, promoveu, no último dia 21, no período da tarde, uma palestra sobre os riscos de acidentes, principalmente quando não é feito o uso do equipamento de proteção individual (EPI). A palestra, ocorrida na sala de reuniões da unidade, foi ministrada pelo engenheiro do trabalho Roosevelt Duarte Júnior, servidor do Instituto Federal de Roraima.

Duarte Júnior disse que o objetivo foi esclarecer como os servidores devem realizar as atividades do dia a dia, as quais,  com o tempo, viram rotina e podem representar riscos à saúde. “Deixamos de perceber os riscos que a atividade nos impõe, e esse costume acaba sendo perigoso. Às vezes, um escorregão, por falta do uso de botas, o contato com produtos químicos sem o uso de luvas podem causar danos à saúde do trabalhador. O mais importante na palestra foi que os servidores entenderam a importância do uso dos equipamentos de segurança”, concluiu.

Para a diretora da Dirad, Marcele Brito, o cuidado com a segurança no trabalho se estende a todos os servidores. É importante orientar tanto os servidores terceirizados quanto os efetivos, porque passamos o dia na instituição. Devemos, portanto, nos preocupar com a saúde deles e com a nossa. A intenção é continuar com essa prática de estar sempre preocupados com todos os que fazem o IFRR”, frisou.

Dona Maria da Conceição Sousa, que já trabalha há mais de dez anos em serviços gerais, relatou que a palestra foi muito importante, porque chamou a atenção para os cuidados com a saúde. “Eu já sofri, em uma outra instituição, um pequeno acidente: um produto caiu em meus olhos porque eu não estava usando óculos. Então, esse tipo de palestra serve para que estejamos sempre alerta durante o nosso trabalho,” concluiu.

 

 

Nenzinho Soares
Ascom/Reitoria
22/12/2016        
« Abril 2024 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4