Tópicos em Ciências Agrárias do IFRR

por Janderson Melo Baima publicado 19/09/2019 20h05, última modificação 19/09/2019 20h09

Tópicos em Ciências Agrárias do IFRR

por Janderson Melo Baima publicado 19/09/2019 20h10, última modificação 19/09/2019 20h47

Obra: “Tópicos em Ciências Agrárias do IFRR

O E-Book “Tópicos em Ciências Agrárias do IFRR” apresenta doze capítulos nas áreas da Agronomia, Zootecnia e Agroindústria. Os trabalhos de pesquisa foram realizados em Roraima ou em outros estados brasileiros e possuem grande relevância para o crescimento e desenvolvimento do Setor Agropecuário.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) possui três pilares, Ensino, Pesquisa e Extensão, cujas ações e projetos propiciam alto impacto social, econômico e científico, proporcionando melhoria na vida de estudantes e na sociedade local. No interior do estado, o IFRR contribui principalmente para o desenvolvimento da Agropecuária regional, através da formação de profissionais qualificados e transferência de conhecimento e tecnologia para os produtores.

Os autores principais deste livro, que fazem parte do corpo docente do IFRR, possuem diferentes áreas de atuação dentro das Ciências Agrárias, com linhas pesquisas sobre Nutrição e Produção Animal, Ciência do Solo, Produção Vegetal, Fixação Biológica de Nitrogênio, Plantas Medicinais, Bioenergia e Agroindústria.

Esta obra é destinada aos alunos do IFRR dos Cursos Técnicos em Agropecuária, Agroindústria e Aquicultura; aos alunos dos Cursos Superiores em Agronomia e Aquicultura do IFRR; além de estudantes e profissionais de áreas afins.

Por fim, fica a certeza que este trabalho incrementará o conhecimento, desenvolverá vocações e despertará o interesse pela pesquisa. Enfatizando que a educação e a pesquisa são as principais maneiras de desenvolver pessoas e regiões.

Valéria Polese
Tassiane dos Santos Ferrão
Rafael Pereira Barros

ciencias_agrarias_v1