MESTRADO – Aprovados para o ProfEPT devem fazer matrícula até sexta-feira, 11

por Sofia Lampert publicado 09/03/2022 15h30, última modificação 09/03/2022 15h40
Os novos mestrandos do programa devem dirigir-se presencialmente ao Departamento de Registros Acadêmicos (Dera) do Campus Boa Vista (CBV/IFRR), nos dias 10 e 11 de março, no horário das 9h às 15h

Os aprovados para o mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) ofertado pelo Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR) devem fazer sua matrícula nesta quinta, 10, ou na sexta-feira, 11, das 9h às 15h, presencialmente. Foram disponibilizadas pela instituição 24 vagas, distribuídas igualmente entre ampla concorrência e servidores.

Conforme a coordenação local do programa, as matrículas devem ser feitas no Departamento de Registros Acadêmicos (Dera) da unidade de ensino, localizada na Av. Glaycon de Paiva, 2496, Pricumã, em Boa Vista (RR). No ato da matrícula, os aprovados devem estar portando os seguintes documentos, descritos no requerimento de matrícula:

– 01 Foto 3x4 recente;

– Carteira de Identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto e data de emissão (cópia);

– Cadastro de Pessoa Física (CPF) – cópia;

– Certidão de Nascimento ou de Casamento;

– Comprovante de residência;

– Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso Superior e Histórico Escolar;

– Título de Eleitor e comprovantes de quitação eleitoral das duas últimas eleições;

– Comprovante de quitação do serviço militar (se do sexo masculino);

– Laudo médico com CID (para pessoa com deficiência);

– Declaração de vínculo com o IFRR emitida pelo setor de Gestão de Pessoas (para servidores);

Termo de uso de imagem.

Em caso de dúvida, os interessados podem fazer contato com a coordenação local do programa pelo e-mail profept@ifrr.edu.br.

PROCESSO SELETIVO

Em dezembro de 2021 foi lançado o edital do ProfEPT, que disponilizou   942 vagas, distribuídas entre as Instituições Associadas ao Programa presentes em todo o território nacional, destinadas à ampla concorrência e aos servidores pertencentes ao quadro permanente ativo das seguintes instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O Exame Nacional de Acesso (ENA) adotou análise do Histórico Profissional e Acadêmico. Após as etapas previstas no edital, a lista dos aprovados foi divulgada no último dia 25: ampla concorrência e servidores. Entre as fases já realizadas, ocorreram as entrevistas de heteroidentificação aos candidatos às vagas PPI (Preto, Pardos e Indígenas) e a entrega dos relatórios médicos para os candidatos PCD.

Os interessados podem acompanhar mais informações sobre o edital no link a seguir: https://profept.ifes.edu.br/selecao/16462-edital22.

9/3/2022

registrado em: ProfEPT