CAO - Segunda turma do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PMRR começa em 18 de janeiro

por Virginia publicado 10/01/2023 15h20, última modificação 10/01/2023 15h34
Por meio dos cursos serão realizados na modalidade de ensino a distância, serão qualificados 84 policiais, entre os meses de janeiro a julho.

No próximo dia 18 de janeiro, às 19 horas, no auditório do Campus Boa Vista, ocorrerá a aula inaugural da segunda turma do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Polícia Militar de Roraima (CAO/PMRR). O curso que será ofertado pelo Campus Boa Vista (CBV), é fruto de uma parceria entre a PMRR, o Instituto Federal de Roraima (IFRR), e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Interiorização do Instituto Federal do Amazonas (Faepi/IFAM).

Nesta segunda turma serão qualificados 38 policiais militares, nos seguintes cursos: Curso de Formação Continuada de Aperfeiçoamento de Oficiais do Quadro Complementar da Polícia Militar de Roraima; Curso de Formação Continuada de Aperfeiçoamento de Oficiais do Quadro de Médicos da Polícia Militar de Roraima; Curso de Formação Continuada de Oficiais do Quadro Complementar de Saúde da Polícia Militar de Roraima; e Curso de Formação Continuada de Oficiais do Quadro de Músicos da Polícia Militar de Roraima.

Os cursos têm como objetivo geral aperfeiçoar os conhecimentos teóricos e práticos dos oficiais para o comando de unidade militar e a gestão do nível tático na corporação, desenvolvendo as competências necessárias ao exercício das funções e encargos inerentes aos postos de major e tenente coronel contemplados nos respectivos quadros de oficiais da polícia militar, em conformidade com a legislação em vigor.

Os cursos serão realizados na modalidade de ensino a distância, entre os meses de janeiro a julho.

Para a coordenadora do curso no IFRR, Enyedja Fabricia de Lima Cruz, ofertar a segunda turma do curso CAO/PMRR é uma grande satisfação para a instituição e reforça o compromisso que o IFRR tem para com a sociedade. “Este curso reforça nosso compromisso com Roraima, pois se constitui em uma formação de qualidade e interdisciplinar com foco na Segurança Pública, na qual atenderemos os Quadros: Quadro Complementar de Oficiais, QCO; Quadro de Oficiais Complementar de Saúde, QOCS; Quadro de Oficiais Músicos, QOM, para que os policiais possam aperfeiçoar os conhecimentos teóricos e práticos, desenvolvendo as competências necessárias ao exercício das funções e encargos inerentes ao posto de major. O curso ocorrerá na modalidade a distância, via Plataforma Moodle e Google Meet e terá duração de seis meses, sendo indispensáveis para a ascensão profissional dos oficiais. Por isso, contará com profissionais capacitados tanto do IFRR quanto da PMRR para atender 38 capitães. Agradecemos a PMRR pela confiança depositada em nosso grupo de servidores”, disse.

O comandante-geral da PMRR, afirma que a parceria com o IFRR para a realização do CAO/PMRR é uma estratégia de extrema relevância para o alcance dos objetivos formativos. “Pela segunda vez o Instituto Federal de Roraima realiza essa importante formação, disponibilizando sua equipe docente. Então, o comando da Polícia Militar de Roraima agradece ao IFRR e se coloca à disposição para a realização de outras ações em parcerias que venham a contribuir com o desenvolvimento de ambas as instituições”, ressaltou.

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista