CAB lança edital com vagas remanescentes de curso Técnico em Guia de Turismo
Ao todo, estão sendo oferecidas 15 vagas para ampla concorrência e ações afirmativas para a formação em Guia de Turismo
Aqueles que se interessam pela área de turismo e ao mesmo tempo estão querendo se profissionalizar para entrar no mercado de trabalho ganharam uma nova oportunidade. O Campus Avançado Bonfim do Instituto Federal de Roraima (CAB/IFRR) lançou, nesta quarta-feira, dia 18, edital disponibilizando 15 vagas para o curso Técnico em Guia de Turismo.
A formação é oferecida na modalidade subsequente ao ensino médio, ou seja, os interessados em se candidatar a uma das vagas, distribuídas dentro de um quadro de ampla concorrência e ações afirmativas deverão ter concluído o ensino médio. O período de inscrição começa nesta sexta-feira, dia 20, e segue até o dia 27 deste mês. O edital pode ser acessado aqui. Para se inscrever, basta preencher o formulário eletrônico, disponível no endereço https://forms.gle/7a61jEfZwszkAHVb9. A inscrição é gratuita.
Conforme o edital, a seleção dos estudantes será realizada no período de 1.º a 3 de setembro, mediante análise curricular e critérios específicos para a entrada por meio das ações afirmativas. Conforme o cronograma do processo seletivo, a previsão é que o resultado final seja divulgado ainda na primeira quinzena de setembro e que as aulas se iniciem no mesmo período.
Qualquer pedido de esclarecimento a respeito do edital de seleção ou dúvidas sobre o curso podem ser enviados para o e-mail processoseletivo.cab@ifrr.edu.br.
PERFIL PROFISSIONAL – O técnico em guia de turismo formado pelo IFRR pode atuar em atividades de acolhimento e condução de turistas; elaboração de roteiros e relatórios. Podem ainda calcular distância e estimativa de tempo para roteiros diversos; fazer análise de manifestações culturais e aspectos ambientais de uma localidade, como produto de uma realidade social; realizar identificação, avaliação e seleção de locais, espaços e equipamentos para as atividades a serem desenvolvidas por grupos de turistas e aplicação da legislação pertinente à área; entre outras atividades.