ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO – Inscrições em seletivo do Proeja FIC podem ser feitas até o dia 3 de fevereiro

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 25/01/2023 17h11, última modificação 25/01/2023 17h11
Curso é formatado para o desenvolvimento de estudos do ensino médio associados à formação inicial e continuada, visando a inserção no mundo do trabalho
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO – Inscrições em seletivo do Proeja FIC podem ser feitas até o dia 3 de fevereiro

As aulas estão programadas para ocorrerem de segunda a sexta-feira, no período noturno, de nodo presencial no Campus Boa Vista Zona Oeste

 

 

Com um total de 35 vagas, o processo seletivo para o curso de Assistente em Administração, promovido por meio do Proeja FIC (Programa Nacional de Integração da Educação Básica com a Educação Profissional na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos/ Formação Inicial Continuada) no CBVZO segue com período de inscrições aberto, conforme o novo cronograma.

 

As pessoas interessadas em fazer o curso podem se inscrever até o dia 3 de fevereiro diretamente no CBVZO, localizado na rua Professor Nonato Chacon, número 1976, no bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão), no horário de 9h às 13 horas. A documentação a ser apresentada no ato da inscrição pode ser conferida no edital do processo seletivo.

 

Podem participar do processo seletivo pessoas com idades a partir dos 18 anos, que tenham concluído o ensino fundamental, mas que ainda não possuam o ensino médio completo e desejem se preparar melhor para o mundo do trabalho. 

 

O curso está formatado para o desenvolvimento de estudos da formação geral de ensino médio e, ao mesmo tempo, da formação inicial e continuada, na modalidade presencial, com com duração de dois anos, tendo, na matriz curricular, disciplinas como Fundamentos de Administração, Gestão de Pessoas, Gestão de Documentos e Arquivística, e Empreendedorismo. As aulas estão programadas para ocorrerem presencialmente de segunda à sexta-feira, no período noturno.

 

ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO - Quem fizer o curso de Assistente em Administração pelo CBVZO ao final terá prepara para se inserir no mundo do trabalho com capacidade para desempenhar as seguinte atividades:

 

Viabilizar rotinas e processos administrativos;

Executar rotinas básicas de escritório;

Desenvolver atividades básicas de gestão financeira;

Realizar tarefas básicas de logísticas; entre outros.

 

PROEJA FIC - O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) foi instituído pelo Decreto 5.840, de 13 de julho de 2006, abrangendo cursos integrados de Formação Inicial e Continuada (FIC) e Educação Profissional Técnica de Nível Médio (cursos técnicos), ambos integrados à Educação Básica.

 

O objetivo é atender à demanda de jovens e adultos pela oferta de educação profissional, com conteúdo associado à escolarização formal. Assim, além de receber a formação básica, as pessoas atendidas pelo programa recebem também uma qualificação ou uma formação técnica. 




« Abril 2024 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4
  

 

inscreva_se aqui 2017_1