SAÚDE NO PRATO – Ação social de IFRR da zona oeste promove entrega de cestas básicas a estudantes em vulnerabilidade

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 21/12/2021 12h59, última modificação 21/12/2021 12h59
A iniciativa está sendo financiada com recursos da Vara de Penas e Medidas Alternativas do Tribunal de Justiça de Roraima

A entrega será realizada nesta quarta e quinta-feira, dias 22 e 23, no CBVZO, para os estudantes que foram selecionados conforme os critérios da Assistência Social e avisados por telefone

Os preparativos para a entrega de cestas básicas para estudantes em situação de vulnerabilidade social da zona oeste de Boa Vista já estão sendo finalizados pelas equipes da ação social e educativa 2021 Mais Saúde no Prato!, do Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (CBVZO/IFRR). A atividade será realizada nesta quarta e quinta-feira, dias 22 e 23.

A ação segue a mesma temática do projeto de extensão  “Educação Alimentar, Saúde e Consumo Consciente na Zona Oeste de Boa Vista“, que visa popularizar hábitos de saúde e nutrição entre os estudantes e conta com o financiamento da Vara de Penas e Medidas Alternativas (Vepema) do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), que aprovou a disponibilização da R$ 12 mil para a execução.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Clarice Gonçalves, a ação social “Mais Saúde no Prato!” busca possibilitar à comunidade escolar em situação de vulnerabilidade socioeconômica do CBVZO acesso à cesta básica e a material informativo, com intuito de fomentar hábitos mais saudáveis de nutrição.

“Educação alimentar, saúde e segurança alimentar são temas imprescindíveis no contexto contemporâneo. Por meio da educação e do acesso à informação, pode-se melhorar hábitos de consumo, higiene e as escolhas alimentares da população. Por isso, além da distribuição dos alimentos, realizaremos a entrega de material informativo sobre alimentação e saúde”, explicou a professora.

Mais de 80 estudantes serão contemplados com a ação. A equipe da Coordenação de Apoio ao Ensino e a Aprendizagem (Codaea) do campus emitiu um aviso para aqueles que deverão receber, e, para a retirada,  o estudante deverá apresentar o cartão de vacinação com a comprovação de pelo menos uma dose de vacina contra a covid-19. A entrega das cestas ocorrerá nas dependências do CBVZO no horário das 8h às 12 horas

EDUCAÇÃO - O material que será entregue junto com as cestas básicas aos alunos do CBVZO que serão contemplados faz parte do projeto de extensão Educação Alimentar, Saúde e Consumo Consciente na Zona Oeste de Boa Vista. Trata-se da cartilha intitulada Educação Alimentar, que disponibiliza  informações sobre bons hábitos de saúde, higiene e consumo respaldados por pesquisadores na área de educação e saúde.

“Buscamos, por meio destas duas ações pautadas na alimentação, que ocorrem de maneira concomitante, promover uma sensibilização da população, por meio da educação alimentar no ambiente escolar, quanto aos benefícios de uma alimentação saudável, visando a melhoria da qualidade de vida de todos com a inclusão de hábitos alimentares”, explicou a coordenadora do projeto, professora Clarice Gonçalves.

« Março 2024 »

inscreva_se aqui 2017_1