TÉCNICO EM PUBLICIDADE – Processo seletivo conta com vagas para novo curso do IFRR

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 19/01/2023 12h25, última modificação 19/01/2023 12h25
Além de 40 vagas para o curso técnico em Administração, foram disponibilizadas 40 vagas para o novo curso técnico promovido no CBVZO, em Publicidade
TÉCNICO EM PUBLICIDADE – Processo seletivo conta com vagas para novo curso do IFRR

O período de inscrições para participar do seletivo que oferece vagas para o curso técnicos em Administração e para o mais novo, em Publicidade, no CBVZO-IFRR, segue até o dia 6 de fevereiro

O ano de 2023 começa com mais novidades no IFRR. É que agora, a instituição passa a contar com um novo curso técnico: em Publicidade. A formação será promovida no CBVZO, que já conta com edital de seleção das pessoas interessadas, junto com o curso técnico em Administração.

 

Assim, quem já tiver terminado o ensino médio e tiver interesse em fazer um curso técnico para inserção mais rápida ao mundo do trabalho pode se candidatar até o dia 6 de fevereiro a uma das 80 vagas disponibilizadas no CBVZO, divididas entre 40 para o curso técnico em Administração e 40 para o  curso técnico em Publicidade.

 

As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente via internet, acessando o Portal do Candidato, no site do SGC (Sistema Gestor de Concursos) do IFRR. E a confirmação da inscrição ocorre após o pagamento da taxa de R$ 20,00 até o dia 7 de fevereiro. O boleto é emitido também pelo SGC.

 

Aquelas pessoas que tenham interesse em participar do processo seletivo, mas não têm acesso a internet, terão assistência das equipes do campus para efetuar a inscrição. Para isso, é necessário se dirigir até o CBVZO, localizado na rua Professor Nonato Chacon, número 1976, no bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão), no horário das 9h às 15 horas, adotando os cuidados sanitários, conforme as normas de proteção do campus em relação à covid-19.

 

A seleção será realizada em uma única etapa, por meio de avaliação do desempenho curricular, com base no histórico escolar apresentado, conforme especificado no edital. A previsão é que o resultado final seja divulgado na segunda quinzena do mês de março e as aulas iniciem ainda no mesmo mês.

 

Em caso de dúvidas ou necessidade de outras informações em relação a este processo seletivo, a Comissão do Processo Seletivo 2023 pode ser acionada por meio do endereço eletrônico processoseletivo.cbvzo@ifrr.edu.br




PUBLICIDADE - O mais novo curso técnico do CBVZO/IFRR, criado a partir de uma pesquisa realizada junto à comunidade da zona oeste de Boa Vista, que apresentou a área de atuação como demanda de formação, será promovido no turno da noite e terá duração total prevista de um ano e meio. Ao final, profissionais que passaram pelo curso poderão atuar em empresas de Comunicação e Marketing, agência de publicidade e promoção, escritórios de Design, estúdios de Design Gráfico, editoras e gráficas.

 

A formação técnica visa garantir preparo para as pessoas participantes para executar a programação visual de peças de diferentes gêneros e formatos gráficos (livros, portais, painéis, folders e jornais); desenvolver e empregar elementos fundamentais e estéticos do processo de comunicação visual; aplicar tipografias e desenvolver elementos de identidade visual; aplicar e implementar sinalizações; analisar, interpretar e propor a produção da identidade visual das peças; controlar, organizar e armazenar arquivos e materiais de produção gráfica.



ADMINISTRAÇÃO - Já o curso técnico em Administração está sendo oferecido pela terceira vez no CBVZO/IFRR. A formação, também com uma ano e meio de duração, é promovida com o objetivo de oferecer preparo para execução de operações administrativas relativas a protocolos e arquivos, confecção e expedição de documentos e controle de estoques; aplicação de conceitos e modelos de gestão em funções administrativas; operação sistemas de informações gerenciais de pessoal e de materiais, entre outras atividades.

 

O campo de atuação para profissionais com essa formação são empresas e organizações públicas e privadas com atuação em marketing, recursos humanos, logística, finanças e produção.

 

« Abril 2024 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4
  

 

inscreva_se aqui 2017_1