Campus Avançado Bonfim recebe comitiva de gestores na primeira ação da Reitoria Itinerante

por Sofia Lampert publicado 03/08/2022 18h43, última modificação 03/08/2022 18h43
Objetivo da visita é apresentar ações, mapear demandas, discutir projetos e receber sugestões

O Campus Avançado Bonfim do Instituto Federal de Roraima (CAB/IFRR) recebe, nesta terça-feira, 3, a comitiva da Reitoria Itinerante, composta pela reitora da instituição, Nilra Jane Filgueira, pelos pró-reitores, pelos diretores sistêmicos e pelo presidente da Comissão Permanente de Pessoal Docente. Esta é a primeira ação da Reitoria Itinerante, que, até setembro, deve visitar os cinco campi do instituto.

A programação tem como objetivo fazer um balanço da gestão, apresentando as ações desenvolvidas e as em andamento no âmbito da Reitoria, das pró-reitorias e das Diretorias de Gestão de Pessoas, de Políticas de Educação a Distância e de Tecnologia da Informação. Além disso, o momento é de diálogo com os servidores da unidade para mapear demandas, discutir projetos e receber sugestões da comunidade acadêmica.

“Desde o início, propomos uma gestão participativa e dialogada. Temos feito isso diariamente! A proposta da Reitoria Itinerante é ampliarmos a participação e o diálogo com os campi. Hoje estamos no CAB para coletar demandas, sugestões e reafirmar o apoio da Reitoria. A nossa expectativa é poder cada vez mais estreitar o diálogo e fazer do IFRR uma instituição única, embora sejamos formados por seis unidades”, explicou Nilra Jane.

Para a diretora do CAB, Eliana Lima dos Santos, a Reitoria Itinerante é de fundamental importância para o alinhamento das ações entre a Reitoria e o CAB. “Ela possibilita uma maior aproximação e interação dos servidores, dos objetivos, dos anseios e das demandas específicas desta unidade. Além disso, fortalece as ações institucionais integradoras e participativas e, com isso, atende, da melhor forma possível, às demandas oriundas da comunidade onde o campus está inserido”, pontuou.

A atual diretora do Departamento Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do CAB, professora Eliselda Corrêa, também destacou o potencial da ação para estabelecer uma visão das ações em desenvolvimento e das estratégias, minimizando os desafios enfrentados pela instituição. “Acredito que essa ação possibilita e propicia a aproximação das realidades e especificidades dos campi com a Reitoria”, disse.

Os próximos campi a receber a ação itinerante são o Campus Boa Vista (CBV), em 16 de agosto; o Campus Amajari (CAM), no dia 18 do mesmo mês; o Campus Novo Paraíso (CNP), no fim de agosto, dia 31; e o Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), no dia 1º de setembro, quando os trabalhos serão finalizados.

 

Texto: Laura Veras
Fotos: Gildo Júnior 
Ascom/Reitoria
3/8/2022
« Setembro 2022 »
month-9
Do Se Te Qu Qu Se Sa
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1