DIA NACIONAL DO TURISMO – IFRR promove webconferência no dia 7 de maio

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 03/05/2021 16h55, última modificação 03/05/2021 17h27
O evento ocorre virtualmente, pela plataforma Google Meet. Podem participar estudantes, egressos, empresários e qualquer pessoa interessada na área do turismo

Com o tema “Passado e presente no ensino de Turismo no extremo norte do Brasil”, o Instituto Federal de Roraima (IFRR), por meio das Coordenações dos cursos de Turismo dos Campi Boa Vista (CBV) e Bonfim (CAB), realizará nesta sexta, dia 7, uma webconferência alusiva ao Dia Nacional do Turismo.

O evento ocorre virtualmente, pela plataforma Google Meet. Podem participar estudantes, egressos, empresários e qualquer pessoa interessada na área do turismo. A conferência terá início às 16 horas e os interessados poderão acessá-la por meio do link: https://meet.google.com/ruk-jkaz-taa.

Para divulgar e debater sobre o ensino do turismo no IFRR, participarão do evento as professoras Elizabete Melo Nogueira e Luciana de Souza Vitório. A roda de conversa será mediada pela professora Karla de Oliveira, que é coordenadora do Curso Técnico em Guia de Turismo do Campus Avançado Bonfim.

Segundo Karla, a conversa incluirá a memória do curso de Turismo na instituição, desde o seu início até os tempos atuais, e como o turismo é pensado na atualidade. “É fundamental que se discuta turismo em todos os contextos, mas, sobretudo, neste contexto de pandemia e no contexto de pós-pandemia, pois a contribuição do turismo para o desenvolvimento das economias é fundamental, e esta foi a primeira área a ser impactada com a pandemia”, disse.

Sobre a prática do turismo em Roraima, a docente destacou que o setor tende a se desenvolver com a formação de profissionais capacitados. “Não há desenvolvimento da atividade turística sem qualificação de mão de obra e sem ensino. O desenvolvimento do turismo prescinde das comunidades atuantes e articuladas para a desempenho de suas atividades, prescinde também dos empresários do turismo local, das ações das governanças estaduais, municipais e federais, e prescinde das instituições de ensino estarem juntas e atuantes formando profissionais capacitados e qualificados para atuarem neste mercado”, concluiu.

O IFRR foi a primeira instituição de ensino a oferecer cursos na área, no Estado de Roraima, sendo pioneiro na oferta tanto de cursos técnicos, quanto de cursos de graduação e pós-graduação.

 

Bruna Castelo Branco
Ascom/Reitoria
3/5/21

 

« Maio 2021 »
month-5
Do Se Te Qu Qu Se Sa
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5