IFRR lança seletivo para quadro de reserva de coordenadores bolsistas da Universidade Aberta do Brasil

por Rebeca publicado 18/06/2020 13h24, última modificação 18/06/2020 13h24
O edital prevê o preenchimento imediato da função de coordenador adjunto do programa UAB

Nesta quinta-feira, 18, o Instituto Federal de Roraima publicou edital de seletivo simplificado para formação de quadro de reserva para os cargos de coordenador-geral e coordenador adjunto do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), bem como para preenchimento imediato da função de adjunto. A UAB compõe a Diretoria de Políticas de Educação a Distância do Instituto Federal de Roraima.

As inscrições são gratuitas e ocorrem de 20 a 27 de junho, unicamente, por meio do Sistema de Gerenciamento de Concurso do IFRR (sgc.ifrr.edu.br). O candidato só poderá realizar a inscrição para um cargo/função. Para tanto, deve fazer o preenchimento dos dados e anexar a documentação exigida, digitalizada, legível, em formato PDF. O valor mensal da bolsa paga pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para as duas funções é de R$ 1.500,00.

Podem participar do seletivo professores e servidores administrativos efetivos do IFRR com formação de nível superior e pós-graduação em qualquer área da Educação e/ou Gestão. Também devem ter, no mínimo, três anos de experiência no magistério superior; disponibilidade de 20 horas semanais para trabalhar na Dipead/UAB, em horário comercial; e disponibilidade para realizar atividades de acompanhamento das ações administrativo-pedagógicas nos polos de apoio presencial, situados nos 15 municípios de Roraima.

Conforme o edital, o período de contratação do bolsista será de um ano, podendo ser renovado, por interesse da administração, por até quatro anos, a contar da data da primeira vinculação. Pelo cronograma, a Comissão do Processo Seletivo Simplificado para formação de quadro reserva vai divulgar o resultado final do seletivo no dia 7 de julho.

Serviço
O quê: seletivo e formação de cadastro de reserva para coordenador-geral e coordenador adjunto do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB)
Quem realiza: IFRR
Quando: inscrições de 20 a 27 de junho,