IFRR realiza Fórum Interno de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação com roda de conversa aberta à comunidade acadêmica

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 25/08/2021 20h35, última modificação 25/08/2021 20h49
O evento ocorre de forma virtual, pela plataforma Google Meet.

Será realizado, de 1.º a 3 de setembro, o Fórum Interno de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Fippi), promovido pela Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Propesq) do Instituto Federal de Roraima (IFRR). O evento ocorre de forma virtual, pela plataforma Google Meet.

O Fippi visa discutir e refletir sobre a evolução das políticas de pesquisa, pós-graduação e inovação tecnológica no âmbito do IFRR; alinhar e propor soluções para as questões de fomento à pesquisa e à inovação tecnológica no IFRR, além da implementação e do acompanhamento das ações relativas à pós-graduação. Também é uma oportunidade para a troca de experiências e articulação de ações conjuntas, intercampi e interinstitucionais.

Voltado para os setores de pesquisa, pós-graduação e inovação, essa edição do fórum vai contar com uma roda de conversa aberta à comunidade acadêmica da instituição, a qual ocorre logo depois da abertura oficial do evento, no dia 1.º de setembro.

Com o tema “Experiências, desafios e especificidades da implementação de projetos P, D & I”, a roda de conversa terá como debatedores o diretor-geral do polo de inovação do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), professor Sérgio de Alencar, e a coordenadora de projetos do polo, professora Micila Medeiros. Quem mediará o bate-papo é o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do IFRR, professor Adnelson Jati Batista,.

As inscrições para a roda de conversa já estão abertas e podem ser feitas pelo link https://suap.ifrr.edu.br/eventos/inscricao_publica/.

Nos dias 2 e 3 de setembro, o evento será restrito a servidores dos setores de pesquisa, pós-graduação e inovação, pois serão discutidos temas pertinentes a essas áreas.

Bruna Castelo Branco
25/8/21