IFRR tem sete projetos enquadrados em edital nacional de apoio a empreendedores

por Laura publicado 03/05/2021 13h09, última modificação 03/05/2021 13h09
A iniciativa faz parte do Programa IF Mais Empreendedor Nacional

Por meio do desenvolvimento de projetos e ações de atendimento, orientações e remodelagem de negócios afetados negativamente pela pandemia da Covid-19, servidores e estudantes do Instituto Federal de Roraima (IFRR) irão apoiar e orientar micro e pequenos empreendedores e empreendedores individuais do estado.

A iniciativa faz parte do Programa IF Mais Empreendedor Nacional, no qual o IFRR teve sete propostas enquadradas, sendo três do Campus Boa Vista Zona Oeste, duas do Campus Novo Paraíso, uma do Campus Boa Vista e uma do Campus Amajari. O resultado do edital nacional foi publicado na última sexta-feira, 30.

Cada projeto enquadrado será contemplado com recursos financeiros de até R$ 20.700,00 para o período de seis meses, valor referente às bolsas a serem pagas mensalmente para os estudantes e os servidores envolvidos.

As próximas etapas serão de envio de documentos dos bolsistas e cadastro nos sistemas, e envio do termo dos empreendedores participantes. A abertura do programa deverá ocorrer no início de junho, seguida de um período de ambientação e treinamento dos envolvidos.

Confira abaixo os projetos do IFRR enquadrados:

Campus Boa Vista Zona Oeste

- Ferramentas para planejamento de comunicação e marketing digital para micro e pequenas empresas

- Transformação digital nas empresas da Zona Oeste de Boa Vista (RR)

- As redes sociais como ferramenta de venda e prospecção de negócios para apoio às micro e pequenas empresas

Campus Novo Paraíso

- Empreendedorismo digital: As redes sociais como forma de inserção no mercado na região sul de Roraima

- Empreendedorismo no campo: Assistência Técnica para fomento na produção rural

Campus Boa Vista

- Aplicabilidade do planejamento estratégico em empreendimentos do estado de Roraima: uma ação para superar os impactos negativos ocasionados pela pandemia da Covid-19

Campus Amajari

- COVID-19 e Segurança de Alimentos: prevenção em serviços de alimentação

O PROGRAMA – Foi lançado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico. Outras informações estão disponíveis aqui.

3/5/2021
« Março 2024 »