Jogos Intercampi - Edição 2018

por Allan Johnny publicado 23/04/2019 15h34, última modificação 23/04/2019 15h34

Jogos Intercampi Edição - 2018

por Allan Johnny publicado 23/04/2019 15h20, última modificação 23/04/2019 15h37

Alunos-atletas do Instituto Federal de Roraima participaram do IV Jogos Intercampi. As competições foram nas modalidades de Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa,  Voleibol, Vôlei de Areia e Xadrez.

A perspectiva da Pró-Reitoria de Extensão é sempre reunir o maior número possível de alunos durante a realização deste evento esportivo da instituição.

O pró-reitor de Extensão do IFRR, Nadson Castro dos Reis, disse que tem notado o esforço dos campi e servidores em oferecer o melhor em todas as etapas. “Da mesma forma ocorre com muitos alunos-atletas, que, a cada ano, se dedicam não só aos treinos, mas também aos estudos, o que contribui para consolidarmos esse tipo de evento inclusive como estratégia de melhoria do desempenho escolar”, ressaltou.

Quanto ao número de alunos participando dos jogos, o pró-reitor cita que a cada ano aumenta. “Esse aumento de participantes está intrinsicamente ligado ao trabalho desenvolvido pelos profissionais de Educação Física em cada campus, porque é onde os alunos se identificam com as modalidades que pretendem participar”, disse Castro.

A integração é um dos grandes objetivos do evento, os jogos são sempre uma oportunidade de integração para alunos e servidores.

POLÍTICA – Os Jogos Intercampi são uma política da Proex executada pelos setores de extensão dos campi com o objetivo de congregar e integrar a comunidade acadêmica, além de fortalecer a prática esportiva no âmbito institucional.

 

 

Rebeca Lopes

Ascom/Reitoria

15/05/18

Registros Fotográficos: CCS das unidades Amajari, Boa Vista e Novo Paraíso