Educação e a Influência das Práticas Didáticas nos Processos de Aprendizagens

por Janderson Melo Baima publicado 19/09/2019 20h10, última modificação 22/10/2020 21h03

A educação escolar, enquanto fenômeno que promove a reflexão, a criticidade e a emancipação dos sujeitos, deve valer-se de estudos que direcionem o processo de ensino-aprendizagem. O que aprender, como aprender e o porquê aprender este ou aquele conteúdo são questionamentos pertinentes na construção de metodologias de ensino para que haja uma transformação dos estudantes e uma efetiva aplicação dos conhecimentos aprendidos no meio social.

A obra sistematiza e reúne trabalhos científicos produzidos por discentes e docentes do Curso Pós-Graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino, executado por meio da Modalidade Ensino a Distância (EAD) durante o período de 2018 a 2019.

Almejamos que esta edição possa contribuir com informações pertinentes e atualizadas para os estudantes e profissionais da área da Educação e para o público em geral, proporcionando a ampliação dos conhecimentos sobre prática de ensino e metodologias educacionais.

Desejamos que você tenha uma excelente leitura!

Organizadoras.

Informações sobre submissão de artigos: clique aqui