Educação Física Escolar e as Práticas Integradoras: uma abordagem multidisciplinar

por Janderson Melo Baima publicado 19/09/2019 20h10, última modificação 02/10/2020 21h30

Capa ed física .JPG

A Educação Física escolar e as práticas integradoras: uma abordagem multidisciplinar, é o tema central deste e-book que foi elaborado a partir da contribuição de profissionais de Educação Física que participaram do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Física Escolar na Modalidade Educação a Distância.

O presente e-book contém 15 artigos produzidos a partir de experiências vivenciadas pelos profissionais de diversos municípios do Estado de Roraima, com apresentação de situações singulares e debates acerca da prática da Educação Física Escolar, com objetivo de enriquecer o acervo técnico-científico.

Esta publicação compreende três temáticas: a promoção da saúde na educação física escolar voltada à prática regular de atividades físicas na perspectiva da promoção da saúde e na busca de sua compreensão como instrumento de promoção da saúde; o esporte escolar na educação básica relatando sobre a importância do esporte escolar como ferramenta pedagógica de ensino e a educação básica relacionada ao estímulo da criança no desenvolvimento de suas potencialidades esportivas; as atividades rítmicas, expressivas e as lutas na educação básica, tratando a dança como manifestação cultural e corporal e a relação entre a psicomotricidade, as atividades e a expressão corporal.

Desejamos que você tenha uma excelente leitura!

Organizadores.

Informações sobre submissão de artigos: clique aqui