Língua e Literatura Hispânica em Contexto Multicultural no Extremo Norte

por Janderson Melo Baima publicado 19/09/2019 20h10, última modificação 02/10/2020 21h19

Esta obra se mostra importante e contributiva, uma vez que viver no Extremo Norte do país tem suas peculiaridades. Viver nesta região é viver em um espaço único, compartilhado pela tríplice fronteira: Brasil – Venezuela – Guiana – contexto esse que delineia uma realidade de contatos e fricções culturais e linguísticas constantes, configurando um ambiente multicultural e multilinguístico, que deve ser considerado no momento de trabalhar com o ensino de línguas estrangeiras.

Esta leitura nos traz reflexões e provocações sobre estratégias de ensino da língua espanhola em diferentes contextos e para diferentes sujeitos, explicitando que o ensino da língua e literatura espanhola pode florescer e ter resultados distintos a depender de inúmeras variáveis como o contexto, sujeitos e objetivos a serem alcançados.

Tal obra se constitui como um retrato da realidade do ensino e reflexões concernentes à Língua Espanhola no extremo Norte do país, retrato este desenhado por aqueles que estão na linha de frente, que estão lá na sala de aula, lá na ponta, levando a cabo e com labor o ato de “ensinar” a língua espanhola em um ambiente diversificado.

Desejamos que você tenha uma excelente leitura!

Organizadoras.

Informações

Informações sobre submissão de artigos: clique aqui