Equipe do IFRR conhece trabalho realizado pelo Pibid em dois estados do Brasil

por Laura publicado 12/12/2017 12h50, última modificação 12/12/2017 12h56
As visitas técnicas contribuíram para o conhecimento dos métodos utilizados na formação de professores para a educação básica, já que o programa visa à valorização do estudante e futuro profissional durante sua estada na instituição de ensino

No início deste mês, os professores do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) Adnelson Jati, Eliana Laurido e Nathalia Oliveira embarcaram para a cidade do Rio de Janeiro com o objetivo de conhecer o funcionamento do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) no Instituto Federal Fluminense (IFF) e no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

A visita técnica contribuiu para o conhecimento dos métodos utilizados na formação de professores para a educação básica, já que o programa visa à valorização do estudante e futuro profissional durante sua estada na instituição de ensino.

Também puderam participar da experiência, só que em Salvador (BA), a professora e a aluna do curso de Educação Física do CBV Luciana Leandro e Leidy Fenixmirle, respectivamente. Elas acompanharam o trabalho do Pibid na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), assessoradas pela coordenadora institucional do programa na Uneb, Eliene Maria da Silva, e pela pró-reitora de Ensino, Kathia Marise Borges Sales.

Para Leidy, a experiência foi um privilégio e está contribuindo para a compreensão, além do funcionamento das atividades, da forma como a instituição valoriza o programa. “Observamos a relação do Pibid com a instituição. Tivemos acesso ao site, em que podemos ver a estrutura e a magnitude do programa. Como acadêmica, tive o interesse de ler parte dos relatórios desenvolvidos pelos acadêmicos, no quais notei pontos positivos que podemos acrescentar aos nossos relatórios. A experiência foi única e engrandecedora para minha formação", contou.

Ascom Reitoria
Com informações da Coordenação Institucional do Pibid/IFRR