Aberta votação para escolha do tema do 8.° Forint

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 02/05/2019 21h10, última modificação 02/05/2019 21h15
Podem votar servidores e estudantes das unidades do IFRR. O evento será sediado pelo Campus Boa Vista Zona Oeste

A comunidade acadêmica do Instituto Federal de Roraima (IFRR) já pode votar para escolher o tema da oitava edição do maior evento técnico-científico da instituição, o Fórum de Integração, Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica (Forint), que este ano será organizado e sediado pelo Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) nos dias 28 e 29 de novembro.

Os três temas propostos pela comunidade acadêmica do campus organizador estão listados abaixo. Para votar em um deles, acesse a enquete clicando aqui. O prazo para votação se estende até o dia 15 de maio.

1. Educação empreendedora para o desenvolvimento socioeconômico sustentável em Roraima.
  2. IFRR: Ciência, Tecnologia e Inovação no fomento da inclusão socioeconômica e do desenvolvimento sustentável.
  3. Empreendedorismo e sustentabilidade.

Conforme explicou a presidente da comissão organizadora do evento, professora Mariana Lima da Silva, os três temas são resultado de um processo de coleta de sugestões internas no CBVZO ocorrido em abril. “Solicitamos aos professores e aos técnicos administrativos a sugestão de temas que dialogassem com o eixo de formação e a identidade educacional do campus. A partir das sugestões recebidas, a comissão listou uma relação, a qual foi divulgada ao público interno (servidores, estudantes e egressos) para votação, e os três mais votados foram esses, que agora seguem para consulta pelas demais unidades”, contou.

Uma das unidades mais novas do IFRR, o CBVZO iniciou suas atividades em 2014 com o objetivo de proporcionar aos moradores da zona oeste de Boa Vista cursos de formação profissional e atividades de promoção à cidadania. Atualmente, o campus oferta cursos no eixo tecnológico Gestão e Negócios, nas formas integrada e subsequente ao ensino médio. A sede da unidade fica na Rua Prof. Nonato Chacon, Bairro Laura Moreira.

Foto: Gildo Jr.
2/5/2019