Atendimentos presenciais do IFRR continuam suspensos no mês de julho

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 01/07/2021 08h00, última modificação 01/07/2021 11h15
As viagens intermunicipais também continuam suspensas

Em portaria publicada pelo Comitê de Crise para o Enfrentamento ao Coronavírus do Instituto Federal de Roraima (CCEC/IFRR), continuam suspensos os atendimentos presenciais ao público nas unidades da instituição. A nova determinação dura de 1º a 31 de julho de 2021. Acesse o documento aqui.

Desse modo, as atividades administrativas continuam, prioritariamente, de forma remota, e seguem suspensas as atividades presenciais de ensino, pesquisa e extensão referentes aos cursos presenciais FIC, técnicos, de graduação e especialização lato sensu em Turismo. A exceção são as atividades dos editais de iniciação científica do CNPq-Pibic, Pibiti, Pibict, Pivict, Pbaex, os editais de apoio a projetos de pesquisa aplicada e de energias renováveis.

Enquanto a pandemia durar, o uso da infraestrutura institucional do IFRR para o desenvolvimento dos projetos institucionais somente será autorizado mediante apresentação de solicitação ao gestor da unidade com a devida justificativa e, desde que ocorra sem aglomeração, com o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e em conformidade com os protocolos sanitários e as normas de biossegurança.

Conforme a portaria, ficam autorizados a desenvolver atividades presenciais apenas os setores de Registro Acadêmico, Protocolo, Tecnologia da Informação, Engenharia e Obras, bem como o de Logística, para o desenvolvimento das ações de ensino, pesquisa e extensão.

Os atendimentos prioritários dos demais setores do IFRR ocorrerão por demanda, devendo ser realizados mediante agendamento e autorização dos respectivos chefes imediatos. Já o acesso às dependências das unidades durante o período fixado na portaria, para a realização de atividades consideradas não essenciais, deverá ser solicitado, por e-mail, ao chefe imediato e somente liberado após a devida autorização.

FREQUÊNCIA – No período de duração da portaria, os servidores docentes deverão apresentar Relatório Semanal de Atividades Remotas para fins de controle da jornada de trabalho. Já os servidores técnico-administrativos em educação terão de registrar as atividades realizadas no campo “Observações” da sua frequência no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), em substituição ao registro da biometria.

VIAGENS INTERMUNICIPAIS – Por meio da Portaria 15/2021, também ficam suspensas as viagens intermunicipais. A exceção são as viagens com a finalidade de realizar fiscalização em obras da instituição que se encontram em andamento e aquelas que se destinam a entregar máquinas, equipamentos e/ou materiais didáticos referentes aos cursos de Educação a Distância das unidades do IFRR.

 

Ascom/Reitoria
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