Professores do Campus Amajari são homenageados
Professores do Campus Amajari do Instituto Federal de Educação participaram, na tarde desta quarta-feira, dia 25, de programação especial em comemoração ao Dia do Professor. Teve apresentação musical, recitação de textos elaborados pelos alunos e de poemas, além da entrega de brindes e homenagens.
O diretor-geral do CAM, Sterfson Barros, comentou que a profissão exige muita dedicação dos profissionais. “Ser professor é um sacerdócio, mas o que posso dizer para vocês é que nunca se deixem desmotivar. Como gestor, é uma satisfação trabalhar com vocês, e termos alunos que nos respeitam, que se dedicam nos anima, porque o que o professor mais precisa é desse respeito”, disse.
A programação foi aberta com a leitura, pela servidora Raine Castro, de uma carta de um aluno do ensino médio da Escola Estadual Dona Benta, zona rural de Presidente Médici (RO), reconhecendo a importância dos professores. Ele se dirige em especial aos angustiados e desanimados com sua missão. “A única coisa que posso fazer é, em minhas orações, lembrar-me de vocês, e tenho fé que Deus irá dar forças para superarem as angústias e para continuarem essa longa jornada de professor”, diz o texto.
Dentre as atividades da tarde, alunos da turma 122 fizeram uma paródia da música “Aquele 1%”, de Wesley Safadão, tirando risadas e agitando a plateia. Também teve a brincadeira do Soletrando, e os quatro alunos vencedores escolheram os mestres que ganhariam presentes. Os professores escolhidos foram Ana Maria, Valéria Sobral, Jacinta Rodrigues e João Paneiro.
Os alunos Martinho de Souza e Maria Eduarda Pimentel, da turma 126, leram um poema, e o primeiro homenageou a professora Eliselda Correa, que hoje está lotada no Campus do Bonfim, em nome de todos os docentes. “A professora Eliselda foi muito especial na minha vida”, comentou.
Durante o evento, o professor Eliezer Rufino recitou vários poemas. Ao final, cada professor presente recebeu uma lembrança produzida pelas dez turmas da escola. Ao todo, 37 brindes foram produzidos com carinho expressando o pensamento da respectiva turma sobre o homenageado.