Campus Boa Vista do IFRR oferta 35 vagas para pós-graduação em Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EJA-EPT)

por Virginia publicado 03/06/2023 15h15, última modificação 03/07/2023 19h13
Serão ofertadas 35 vagas, e as inscrições ocorrem no período de 2 a 25 de junho, por meio do Sistema de Gerenciamento de Concursos (SGC). O edital está disponível no endereço https://sgc.ifrr.edu.br/edital/visualizar/201/.

A Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Dipesp) do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR) lançou o Edital 12/2023, que trata do processo seletivo para o curso de pós-graduação lato sensu em Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EJA-EPT) no Contexto da Diversidade Amazônica.

Serão ofertadas 35 vagas, e as inscrições ocorrem no período de 2 a 25 de junho, por meio do Sistema de Gerenciamento de Concursos (SGC). O edital está disponível no endereço  https://sgc.ifrr.edu.br/edital/visualizar/201/.

Segundo o coordenador de Pós-Graduação do CBV, professor Andre Triani, a proposta é ampliar a qualificação dos professores para atenderem às especificidades da EJA. “O curso visa qualificar docentes que já atuam na educação básica para atuarem na EJA, por meio do desenvolvimento de estratégias didáticas e metodológicas no processo de ensino e aprendizagem com foco na educação profissional e tecnológica, levando em consideração o contexto da diversidade amazônica, marcada por uma pluralidade de povos e regiões”, disse.

Curso – Com duração de 12 meses e carga horária de 360 horas, o curso está organizado em dois módulos, que serão ofertados no período noturno, com atividades presenciais duas vezes por semana. Ao final, terá elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em formato de artigo científico.

Os candidatos devem ficar atentos às normas do edital e entregar todos os documentos exigidos, pois o preenchimento das vagas ocorrerá por meio de análise curricular (processo classificatório e eliminatório).

De acordo com o cronograma da seleção, as matrículas dos candidatos aprovados serão realizadas nos meses de junho e julho, e as aulas estão previstas para iniciar-se em 2 de agosto.

 

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
1/6/23

 

Atualização 3/7/23

Prorrogadas as inscrições do seletivo para Pós-Graduação em Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EJA-EPT). Além disso também foram modificados os critérios para participação no processo seletivo, não sendo mais necessários estar em efetivo exercício como docente. Confira a retificação do edital no link: https://sgc.ifrr.edu.br