Comissão inicia trabalhos de organização do V Fórum de Integração

por Virginia publicado 23/08/2016 20h50, última modificação 23/08/2016 22h01
A comissão central responsável pela organização do V Fórum de Integração, que será realizado no período de 23 a 25 de novembro, já iniciou os trabalhos de planejamento, que, nessa edição, estão a cargo do Campus Boa Vista Centro do Instituto Federal de Roraima (CBVC-IFRR), sede do evento.
Comissão inicia trabalhos de organização do V Fórum de Integração

A quinta edição do Fórum de Integração debaterá a integração de saberes e a identidade institucional.

O primeiro passo dado pela comissão foi a escolha do tema, “a identidade institucional: integrando saberes – o sentido e a identidade do IFRR”, que se deu por  meio de uma enquete realizada com a comunidade acadêmica.

O fórum constitui-se no maior e mais importante evento institucional e tem como objetivo promover um espaço de integração dos conhecimentos sobre a educação profissional, científica e tecnológica, em diferentes níveis e modalidades; fortalecer a articulação entre ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região; e incentivar o desenvolvimento de ações de interesse técnico, científico, social, artístico e cultural com a participação das comunidades interna e externa.

A organização do evento ficará por conta do Campus Boa Vista Centro.

“Homenageando os 23 anos do IFRR, o Fórum de Integração 2016 busca reafirmar a missão institucional de promover formação integral, articulando ensino, pesquisa e extensão, em consonância com os arranjos produtivos locais, sociais e culturais, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, proporcionando o compartilhamento de conhecimentos por meio de conferências, mesas-redondas, sessões de comunicação coordenadas, minicursos, exposições tecnológicas e apresentações culturais”, explicou o presidente da comissão, professor Tomas Armando Del Pozo Hernandez.

Reuniões – A comissão central, em conjunto com representantes das subcomissões, já definiu a programação geral do fórum, e, a partir de agora, os responsáveis deverão indicar os servidores que farão parte das subcomissões. Estas devem ter representação de servidores da Reitoria e dos campi.

Programação A programação do V Fórum de Integração será repleta de atividades e contará com palestras, mesas-redondas, comunicações coordenadas, minicursos, mostras tecnológicas e atividades culturais.

A última edição do fórum foi organizada pelo Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) e sediada pelo CBVC. Participaram do evento cerca de 500 pessoas, entre estudantes e profissionais.

VIRGÍNIA ALBUQUERQUE
CCS/Campus Boa Vista Centro