Reitor do IFRR se reúne com gestores do Campus Novo Paraíso

por Edjane Matias publicado 03/12/2015 20h00, última modificação 04/12/2015 15h55

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), Ademar de Araújo Filho, esteve reunido, na manhã desta quinta-feira (3), com gestores do Campus Novo Paraíso. O objetivo do encontro foi fazer uma avaliação prévia das atividades administrativas e pedagógicas desenvolvidas em 2015, em razão dos cortes financeiros ocorridos este ano, e discutir as medidas que deverão ser adotadas para as adequações necessárias em 2016, considerando os novos cortes no orçamento federal previstos para ocorrer nos próximos dias.

De acordo com o reitor, o encontro está sendo realizado em todos os campi da instituição, pois os cortes deste ano provocaram um grande impacto administrativo nas unidades e é necessário avaliar como os setores lidaram com essa situação, para, com base nas atividades desenvolvidas, adotar estratégias para garantir o funcionamento no ano que vem. “Com esses novos cortes, precisaremos definir prioridades, buscar alternativas para obter recursos e manter a qualidade dos serviços prestados pelo instituto. Somos unânimes na tese de que 2015 foi um ano difícil devido a essa crise, mas temos que considerar que, independentemente disso, ainda conseguimos executar muitas ações administrativas e pedagógicas. Agora temos de nos preparar para manter os trabalhos e continuar executando as ações propostas, conforme a prioridade do momento, e minimizar, o máximo possível, os impactos provocados por essa situação”, ressaltou.

Ademar Filho acredita que 2016 não será diferente de 2015 e que, por isso, é necessário buscar estratégias e parcerias para garantir a estrutura de gestão que será definida, sendo indispensável priorizar as ações de ensino, pesquisa e extensão,  fazer a captação de novos recursos e fortalecer a dimensão administrativa, a fim de que o IFRR possa continuar investindo na formação com qualidade.

Também estiveram presentes na reunião o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Carlos Roberto Cabral de Lima, e o diretor do Núcleo de Educação a Distância (Nead), Nadson Castro dos Reis, que falaram sobre a elaboração do Plano Anual de Trabalho e sobre as discussões para o processo de implantação da Educação a Distância no Campus Novo Paraíso.

Após a reunião, o reitor aproveitou para visitar os laboratórios de semente e a área das estufas do campus.

registrado em: Destaque
« Julho 2024 »