Edital prevê ajuda de custo para publicações de servidores, estudantes e egressos do IFRR

por Rebeca publicado 05/07/2023 13h02, última modificação 05/07/2023 13h02
O período de inscrição de propostas para a primeira rodada de classificação é de 8 de julho a 7 de agosto. No total, serão disponibilizados R$ 42 mil para ajuda de custo.

Nesta segunda-feira, 3, o Instituto Federal de Roraima (IFRR), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propespi), publicou o Edital 16, que trata do chamamento para ajuda de custo à publicação científica, tecnológica e cultural 2023. Podem participar servidores efetivos, estudantes e egressos da instituição.

Além de conceder ajuda de custo para apoiar a publicação de livros, capítulos de livros, artigos em periódicos/revistas indexadas e trabalhos completos em anais de evento, o objetivo da ação é apoiar a publicação científica, tecnológica e cultural de autoria ou organização desse público-alvo e permitir sua ampla circulação.

O período de inscrição de propostas para a primeira rodada de classificação é de 8 de julho a 7 de agosto. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo Sistema Único da Administração Pública (Suap). Os formulários estão disponíveis no link https://suap.ifrr.edu.br/pesquisa/editais_abertos_submissao_obra/.

No total, serão disponibilizados R$ 42 mil para ajuda de custo. Esse é o segundo edital de ajuda de custo para publicações que o IFRR torna público. São ofertadas seis linhas editoriais para concessão de ajuda de custo, com valores variados, de acordo com o edital.

Entre as despesas contempladas estão taxa de publicação em periódicos classificados como A1, A2, A3 ou A4 no sistema Qualis/Capes (quadriênio 2017-2020); serviços de tradução; serviços de editoração de livro; serviços de revisão ortográfica e normativa; despesas com hospedagem, alimentação, deslocamento (passagens) e pagamento de taxas de inscrição para participação em eventos regionais, nacionais ou internacionais, desde que presenciais e realizados em localidades fora do Estado de Roraima.

Para participar, o servidor, no ato de inscrição, não pode estar afastado/licenciado de suas funções, excetuando-se os casos de licença médica ou de interesse da instituição por período inferior a 30 dias. No caso de obras submetidas por estudantes ou egressos, é obrigatória a participação de ao menos um servidor do IFRR em sua elaboração, na condição de organizador, coautor ou prefaciador/apresentador.

Link da publicação: https://reitoria.ifrr.edu.br/pro-reitorias/pesquisa-e-pos-graduacao/nucleo-de-publicacao/editais/2023/.

Rebeca Lopes
Fotos: IFRR