IF MAKER – Aberto edital para propostas de implantação e/ou estruturação de laboratório

por Sofia Lampert publicado 04/10/2022 14h10, última modificação 04/10/2022 16h41
Investimento previsto é de R$ 35 mil reais, distribuídos em três projetos. As propostas devem ser feitas de 6 a 16 de outubro

O Instituto Federal de Roraima (IFRR), por meio da Agência de Inovação (Agif), vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propespi), abriu edital de seleção de projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação com foco na implantação e/ou estruturação de laboratório IF Maker ou estrutura equivalente no exercício de 2023. Confira o documento aqui.

Conforme o edital, o valor do investimento é de R$ 35 mil, distribuídos em 1 proposta para implantação de laboratório e 2 para estruturação de laboratórios já existentes no IFRR. O recurso é destinado exclusivamente para investimento e custeio decorrentes do desenvolvimento da pesquisa. 

O proponente deve ter titulação mínima de mestre, ser docente da instituição, cumprir jornada de 40 horas ou de dedicação exclusiva, além de ser coordenador ou membro de laboratório IF Maker ou de estrutura equivalente. Podem compor a equipe de trabalho servidores técnico-administrativos de qualquer unidade. As condições para a participação, bem como o modelo do projeto, entre outras normas, estão explicitadas no edital. 

No período de 6 a 16 de outubro, os interessados devem fazer as inscrições. O resultado final sai no dia 26 do mesmo mês. A execução do projeto está prevista para outubro de 2022 a outubro de 2023. Cabe aos interessados acompanhar o andamento da seleção no portal institucional, mais especificamente na página da Propespi, neste link. Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelos  e-mails propesq@ifrr.edu.br  e agif@ifrr.edu.br


OBJETIVO 

Segundo o edital, o objetivo geral da chamada é disseminar os princípios que norteiam a Educação Maker, disponibilizando espaço para que professores e técnicos administrativos em educação desenvolvam a cultura learning by doing (aprender fazendo), reflitam sobre o uso da metodologia em aprendizagem baseada em projetos, tendo o estudante como protagonista do processo de ensino-aprendizagem, além de estimular a instituição a contribuir para o atendimento das  necessidades do entorno. 


Sofia Lampert
Fotos: Wilson Alves (docente/CBVZO)
Revisão textual: Antonio Matos
4/10/2022

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