IFRR - Atividades administrativas voltam a ser realizadas de maneira presencial na Reitoria

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 16/11/2021 12h21, última modificação 16/11/2021 12h21
Nos campi, o retorno gradual das atividades acadêmicas presenciais deverá ser iniciado no próximo dia 29
IFRR - Atividades administrativas voltam a ser  realizadas de maneira presencial na Reitoria

Para dar início ao retorno gradual das atividades administrativas na Reitoria, um evento de acolhimento foi realizado para os funcionários, contando com culto ecumênico e momento cultural


Após um ano e oito meses de atividades realizadas prioritariamente de forma remota e, em alguns casos, híbrida (presencial e remota), o retorno gradual das atividades administrativas da Reitoria foi iniciado nesta terça-feira, dia 16, conforme plano aprovado pelo Comitê de Crise para Enfrentamento ao Coronavírus e regulamentado pela Portaria 1488/2021.

 

Nas demais unidades do IFRR, ou seja, nos campi, o retorno gradual das atividades acadêmicas presenciais deverá ser iniciado no próximo dia 29, após a aprovação de cada plano pelo Comitê de Crise.

 

A abertura dos trabalhos ocorreu com um evento de acolhimento, que contou, além da fala de boas-vindas da reitora, professora Nilra Jane Filgueiras, com  culto ecumênico, leitura de carta relembrando momentos marcantes da pandemia e momento cultural, os dois últimos realizados com mensagens e apresentações musicais de servidores.

 

Para recepcionar todos, a reitora lembrou que era a primeira vez que falava presencialmente para um número tão grande de servidores da Reitoria, já que a gestão que ela conduz foi iniciada com a chegada da pandemia, modificando toda a forma de trabalho no instituto, assim como em todo o mundo.

 

Ela lamentou as pessoas perdidas para a covid, tanto servidores do IFRR como familiares e amigos deles, e declarou gratidão ao fato de hoje técnicos e professores do instituto poderem iniciar um retorno com segurança, estando grande parte vacinada e com planos e regulamentações a volta dos trabalhos a ser realizados nas unidades com as devidas medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades em saúde.

 

“Agora será um momento de reforçar as parcerias e fortalecer nossa união. Sabemos que todos aqui queremos e trabalhamos para promover a melhor educação para o estado e, com esse retorno, esperamos, com todos os cuidados e condições necessárias, poder nos dedicar para otimizar demandas e entregar novos resultados”, declarou Nilra Jane.

 

FUNCIONAMENTO –  Para garantir um retorno com segurança para todos, o trabalho na Reitoria ocorrerá com revezamento dos servidores, que se dividirão em turnos de atuação, conforme a organização de cada setor, levando em conta o horário de funcionamento das 8h às 12 horas para esta primeira fase do plano. 

 

Na fase 2, que se inicia no dia 3 de janeiro de 2022, o horário passará a valer das 7h30 às 13h30. E na fase 3, a partir do dia 1.º de fevereiro, a previsão é que o horário de funcionamento da Reitoria volte ao expediente das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas, levando em conta a situação da covid-19 no contexto local e nacional.

 

Deverão permanecer em trabalho remoto, mediante autodeclaração, servidores que apresentem as condições ou fatores de risco descritos na Instrução Normativa 90/2021 do governo federal. 

 

Além disso, pai, padrasto, madrasta ou responsável por criança ou adolescentes em idade escolar, ou inferior, em estabelecimento de ensino onde ainda estiver mantida a suspensão das aulas presenciais ou dos serviços de creche e necessitando da assistência de um dos pais ou guardião, se não tiverem cônjuge, companheiro ou outro familiar adulto na residência apto a prestar assistência ao  menor, também podem seguir na atuação remota, prevista na mesma regulamentação.

 

Detalhes do  Plano de Retorno à Presencialidade das Atividades Administrativas no âmbito da Reitoria do Instituto Federal de Roraima podem ser conferidos acessando o link https://reitoria.ifrr.edu.br/gestao-de-pessoas/boletim-de-servicos/2021/edicao-extraordinaria/boletim-de-pessoal-e-servicos-extraordinario-n-deg-32-2021


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