JINTS – Competições terminam e festa de encerramento do evento será na noite desta quinta-feira

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 27/10/2022 16h27, última modificação 27/10/2022 16h27
Ao todo, foram promovidas competições de 11 modalidades esportivas, com a participação de servidores e servidoras de todas as unidades do IFRR

As últimas atividades esportivas dos Jints ocorreram na manhã desta quinta-feira, 27, nas quadras do CBV e do Ginásio Estadual Hélio Campos, e a festa de encerramento será na sede do Sinasefe

As últimas partidas dos Jints 2022 ocorreram na manhã desta quinta-feira,27, nas quadras do CBV e do Ginásio Estadual Hélio Campos. Foram quatro dias de programação, com início na segunda-feira, 24, envolvendo servidores e servidoras de todo o IFRR.

Ao todo, foram promovidas competições de 11 modalidades esportivas (xadrez, dama, dominó, jogos eletrônicos, queimada, voleibol, futsal, natação, corrida, tênis de mesa e vôlei de praia) com a participação de servidores e servidoras de diversas idades, desde os 24 até os  63 anos, e com as delegações de todas as unidades do instituto: cinco campi (CBV, CNP, CAM, CBVZO e CAM) e Reitoria.

As premiações, com medalhas e troféus, ocorreram em todos os dias de programação, com o encerramento das competições de cada modalidade promovida. Mas, para a presidente da comissão organizadora da 5ª edição dos Jints, professora Cristiane Oliveira, o maior prêmio alcançado este ano com o evento foi a retomada da grande ação de integração no instituto.

“Praticamente tudo ocorreu dentro do que foi programado. O que precisou ser alterado foi revisto em tempo, e a avaliação, para mim, é muito positiva. A ideia é sempre melhorar a cada experiência. E o clima agora, para mim, além de confraternização, é de agradecimento; agradecimento a todas as comissões envolvidas na realização do evento e a todos os servidores e servidoras que acreditaram nesta edição e que participaram, abrilhantando toda a programação”, disse Cristiane.

A reitora do IFRR, professora Nilra Jane Filgueiras, acredita que esta edição do Jints superou as expectativas, em termos de organização e também de participação dos servidores e das servidoras.

“Esta edição estava sendo muito aguardada, depois de dois anos sem ocorrer o evento, devido à pandemia de covid-19. Diante de tudo o que foi realizado,  acredito que atingimos nossos objetivos e que avançamos nos desafios deixados justamente por essa suspensão. Tivemos uma boa participação, um grande empenho das comissões envolvidas na realização de todas as atividades e, com isso, a promoção da integração, da humanização e da melhoria do clima e do ambiente de trabalho, que era o que queríamos, além do incentivo à prática de atividades físicas, que nos ajudam a manter a saúde. Agora é hora de relaxarmos e de festejarmos no encerramento, que será com chave de ouro, pois teremos uma grande confraternização por conta também do Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro”, declarou.

A confraternização de encerramento dos Jints, com a comemoração do  Dia do Servidor, será realizada logo mais, a partir das 19 horas, na sede do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), localizado na Travessa dos Bambus, sem número, no Bairro Pricumã.

« Julho 2024 »