MUNDO DO TRABALHO – Pesquisa com concluintes do ensino médio integrado vai subsidiar ações
A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e o Núcleo do Observatório do Mundo do Trabalho (OMT) do Instituto Federal de Roraima (IFRR) estão aplicando um questionário aos estudantes que estão concluindo o ensino médio integrado em três campi da instituição. Nesta quarta-feira, 4, a atividade foi com os alunos de dez turmas do Campus Boa Vista (CBV).
O trabalho de aplicação da pesquisa iniciou-se dia 2 de dezembro, com três turmas do Campus Amajari (CAM), norte de Roraima, e, nesta última terça-feira, 3, foi a vez de alunos de outras três turmas do Campus Novo Paraíso (CNP), sul de Roraima, participarem.
De acordo com a responsável pelo Núcleo do OMT, Marcelle Brito, o Observatório tem a finalidade de subsidiar a gestão com informações e dados sobre a educação profissional tecnológica e o mundo do trabalho. Ela reforça que o objetivo da pesquisa é conhecer a experiência do aluno na modalidade de ensino e sua perspectiva de empregabilidade e continuidade dos estudos na área de formação. “Os dados desta pesquisa irão subsidiar ações futuras do IFRR”, disse.
O Observatório do Mundo do Trabalho foi criado em toda a Rede Federal com o objetivo de desenvolver estudos e pesquisas para subsidiar os gestores na tomada de decisões sobre a oferta de cursos na educação profissional, conforme as necessidades do mundo do trabalho.