Parceria entre IFRR e PRF resulta em mais uma leva de educadores para o trânsito

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 17/05/2022 16h15, última modificação 17/05/2022 18h21
A Formação de Educadores para o Trânsito tem o objetivo de aprofundar práticas de inclusão do tema trânsito no contexto escolar para a construção de um trânsito seguro
Parceria entre IFRR e PRF resulta em mais   uma leva de educadores para o trânsito

O evento de formatura de mais uma turma de educadores ocorrerá nesta sexta-feira, 20, às 9 horas, no Centro de Convenções de Mucajaí

Pela segunda vez, uma ação realizada por meio do Acordo de Cooperação Técnica entre o Instituto Federal de Roraima (IFRR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resulta na formação de educadores para o trânsito. Para formalizar a entrega de mais uma turma, as instituições promoverão um evento de encerramento nesta sexta-feira, 20, às 9 horas, no Centro de Convenções de Mucajaí.

A nova leva de educadores recém-formados totaliza 187 pessoas, sendo todos professores municipais e, desta vez, do Município de Mucajaí. O primeiro curso de formação inicial e continuada (FIC) realizado por meio dessa parceria ocorreu com professores do Município de Caracaraí. Essas duas primeiras turmas foram formadas no Campus Novo Paraíso (CNP) do IFRR.

A Formação de Educadores para o Trânsito, promovida pela parceria institucional, tem o objetivo de aprofundar práticas de inclusão do tema trânsito no contexto escolar para desenvolver na comunidade comportamentos para a construção da ideia e da prática de trânsito seguro.

Conforme o acordo de cooperação, as ações da parceria estão sendo realizadas também nos Campi Amajari e Avançado Bonfim, que em breve vão entregar também ao sistema de ensino municipal professores que poderão atuar promovendo educação para o trânsito nas regiões norte e nordeste de Roraima.

A seleção dos participantes da formação é de responsabilidade das secretarias municipais de educação que aderiram à proposta do IFRR e da PRF. A formação tem carga horária de 80 horas e é organizada pelos seguintes eixos temáticos para discussão: fundamentos e linguagem da educação para o trânsito no contexto escolar; comportamento humano no trânsito e meios de transporte; meios de transporte e elaboração de planos de ação (proposta de intervenção).

« Maio 2024 »