Parceria entre IFRR e PRF entregará primeira turma de professores formados em Educação para o Trânsito no sul do estado

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 09/12/2021 12h55, última modificação 09/12/2021 15h42
O evento de formatura da primeira turma está programado para o dia 10 de dezembro, às 9 horas, na sede da Câmara Municipal de Caracaraí

As aulas estão sendo ministradas por agentes da PRF com o apoio de pessoal e estrutura do IFRR

A formação de professores municipais em Educação para o Trânsito realizada no Campus Novo Paraíso (CNP) terá evento de encerramento nesta sexta-feira, dia 10.

Ao todo, 42 profissionais que atuam nos  municípios de Caracaraí e Rorainópolis foram capacitados com conhecimentos sobre os fundamentos, as linguagens e o comportamento humano no trânsito, além dos meios de transporte e técnicas para a elaboração de propostas de intervenção na área.

Essa ação está sendo viabilizada por meio de  parceria institucional firmada recentemente entre o instituto e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) mediante assinatura de termo de cooperação técnica. O evento de formatura da primeira turma está programado para as 9 horas, na sede da Câmara Municipal de Caracaraí.

O objetivo da parceria é aprofundar práticas de inclusão do tema trânsito no contexto escolar para desenvolver, na comunidade, um comportamento necessário para a construção da ideia e da prática do trânsito seguro.

Essa será apenas a primeira turma. Conforme o acordo de cooperação, as ações da parceria estão sendo realizadas também nos Campi Amajari e Avançado Bonfim, que em breve vão entregar ao sistema de ensino professores que poderão atuar promovendo também educação para o trânsito.

A seleção dos participantes da formação é de responsabilidade das secretarias municipais de Educação que aderiram à proposta do IFRR e da PRF, responsável pela promoção das aulas, a qual conta com o apoio da estrutura e de servidores do instituto, além da certificação.

« Maio 2024 »