PORTAL DE EMPREGABILIDADE – Curso com foco em empregabilidade e desenvolvimento de habilidades interpessoais está aberto

por Sofia Lampert publicado 16/12/2022 15h50, última modificação 16/12/2022 15h51
A capacitação, voltada para brasileiros maiores de 16 anos, é realizada na modalidade on-line, tem carga horária de 12 horas e dá direito a recebimento de certificado a quem concluí-la dentro do prazo estabelecido

Que tal começar o ano de 2023 preparado para ter o primeiro emprego ou buscar um novo? Aprender a elaborar um currículo, saber onde procurar emprego, melhorar as habilidades interpessoais, refletir sobre a aceleração digital no atual contexto, desenvolver o pensamento crítico, compreender os pilares sociais são alguns dos temas abordados no curso ofertado por um dos parceiros do Portal da Empregabilidade, que interliga o Instituto Federal de Roraima e o Universia Jobs, graças a uma cooperação interinstitucional. 

O curso, que integra o programa Santander Desenvolve, tem carga horária de 12 horas e é ofertado na modalidade a distância. Conforme o edital, são 100 mil vagas disponíveis, que podem ser preenchidas por pessoas residentes em qualquer estado do  Brasil e maiores de 16 anos no momento da inscrição. As inscrições estarão abertas até 22 de dezembro e deverão ser feitas de forma virtual, por meio do site disponível aqui.

De acordo com o edital, o conteúdo do curso tem como foco a empregabilidade e o desenvolvimento de habilidades interpessoais preparatórias para o ingresso no primeiro emprego ou recolocação no mercado de trabalho.  Dividida em seis módulos, a capacitação contempla as 15 habilidades mais requisitadas pelo mercado de trabalho até 2025, segundo o Fórum Econômico Mundial. 

Efetivada a inscrição e recebido o acesso ao conteúdo programático, o inscrito terá até três meses para concluir todo o conteúdo disponível na plataforma. No fim de cada módulo, recebe um certificado de conclusão, que pode usar para melhorar o currículo. Veja o material de divulgação do programa aqui. Nele consta, de forma resumida,  a proposta da trilha de aprendizagem. 

  

PORTAL DE EMPREGABILIDADE  

Trata-se de uma plataforma onde estudantes e egressos do Instituto Federal de Roraima (IFRR) em busca de oportunidade de estágio e/ou emprego e empresas/instituições com vagas disponíveis podem cadastrar seus dados. O link para acessá-la  é  https://jobboard.universia.net/ifrr.

Para saber outras informações sobre essa parceria institucional, bem como conhecer os tutoriais que explicam como estudantes (maiores de idade) e empresas podem fazer o cadastro na plataforma, é só conferir a matéria sobre o assunto publicada no site do IFRR, neste link. Em caso de dúvidas, basta enviar e-mail para observatorio@ifrr.edu.br

 

Texto: Sofia Lampert
Revisão textual: Antonio Matos
Imagens: Universia/Santander
Ascom/IFRR
16/12/2022
 
« Abril 2024 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4