Prazo para contribuir para a autoavaliação institucional é prorrogado
A Comissão Própria de Avaliação (CPA), com o apoio das Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs), prorrogou o prazo para que servidores e estudantes do Instituto Federal de Roraima respondam à autoavaliação institucional. Ele se encerraria no dia 8 de novembro, mas agora vai até o dia 15 de novembro.
Podem contribuir para a pesquisa os estudantes da instituição, incluindo os alunos de cursos presenciais e a distância, e os servidores (professores efetivos, seletivados e técnicos administrativos). Os links podem ser conferidos abaixo, conforme o público-alvo da pesquisa.
O formulário completo é formado por 19 questões, abrangendo 5 eixos: Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão; e Infraestrutura. Haja vista a conjuntura atual, estão inclusas questões sobre a realização do trabalho remoto e as atividades não presenciais.
A presidente da CPA, Antônia Valdirene Costa, destacou a importância da participação da comunidade acadêmica na pesquisa. “É de fundamental que todos participem desse processo de avaliação interna, tendo em vista ser um processo articulado ao contexto que estamos vivenciando, tentando buscar o autoconhecimento, a análise das fragilidades e das fortalezas, objetivando o aperfeiçoamento institucional”, explicou.
Para participar, basta acessar os links a seguir:
Questionário de Autoavaliação Institucional – Exercício 2020 – Professor: https://forms.gle/Fj3yiPHK4hJTW5nv8
Questionário de Autoavaliação Institucional – Exercício 2020 – Técnico Administrativo: https://forms.gle/C2du264o2HLCy77V7
Questionário de Autoavaliação Institucional – Exercício 2020 – Estudante: https://forms.gle/PZEFAwvpVVCWYZBJ6
AUTOAVALIAÇÃO – A autoavaliação é realizada anualmente pela CPA, cujas atribuições são conduzir os processos de avaliação interna da instituição, coletar e sistematizar informações e, no fim do processo, produzir um relatório para ser divulgado no portal institucional e submetido ao sistema do Ministério da Educação (MEC).
Com estrutura prevista no art. 11 da Lei 10.861, de 14 de abril de 2004, a CPA tem como objetivo avaliar o IFRR, diagnosticar os possíveis pontos fracos, medianos e fortes, e, com base nessa pesquisa, focalizar os trabalhos, por intermédio dos gestores, objetivando uma educação de excelência. Outras informações sobre a comissão podem ser obtidas no endereço http://www.ifrr.edu.br/cpa.