Publicado regulamento para o eJif 2022

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 20/05/2022 15h40, última modificação 20/05/2022 16h03
Conforme o cronograma, o período de inscrições começa no dia 13 de junho
Publicado regulamento para o eJif 2022

As competições deste ano estão programadas para começar na segunda quinzena do mês de julho

Aquelas pessoas aficionadas por games e todas as amantes de competições já podem começar a se animar. Saiu o regulamento dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais (eJif) 2022. Conforme o cronograma do documento, o envio dos nomes dos chefes de delegações deve ser feito até o fim deste mês, e o período de inscrições começa no dia 13 de junho e segue até o dia 20 do mesmo mês.

A Fase Institucional IFRR do eJif contará com as modalidades de Free Fire (garena); League of Legends (Riot Games); Xadrez Arena (Lichess) masculino e feminino. O quantitativo de participantes, o passo a passo para inscrição e outras instruções para a participação no evento podem ser conferidos em detalhes no documento recém-publicado.

O eJif Games faz parte do Programa de Expansão da Educação Profissional e é destinado aos estudantes de todos os campi do Instituto Federal de Roraima. Tem o objetivo de promover a saúde mental por meio de atividade competitiva; proporcionar a prática do esporte eletrônico, visando à colaboração, à cooperação e aos valores morais e sociais entre companheiros e adversários; proporcionar a integração entre estudantes, professores e técnicos administrativos dos campi e a sociedade em geral; promover a socialização, a pluralidade cultural, entre outros.

Podem efetuar a inscrição como estudantes-atletas estudantes do IFRR devidamente matriculados e frequentando regularmente os cursos regulares no momento da participação nos jogos. Não podem participar os matriculados em programas de formação inicial e continuada (FIC) e os que já tenham concluído todas as disciplinas do curso e que estejam apenas finalizando o estágio curricular obrigatório e o trabalho de conclusão de curso.

A realização da Fase Institucional no IFRR, programada para ocorrer no período de 19 a 23 de julho de 2022, tem o objetivo de selecionar equipes e estudantes-atletas para a participação na Fase Nacional do eJif Games, edição 2022.

Toda a regulamentação a respeito do evento pode ser conferida acessando o link https://reitoria.ifrr.edu.br/pro-reitorias/extensao/diretorias/nuec/e-jif-1. Já a página do evento em âmbito nacional pode ser acessada por meio do link https://astorga.ifpr.edu.br/index.php/menu-principal/eventos/ejif-2022/