ALE-RR – Reitora do IFRR recebe comenda nesta quinta, 23

por Sofia Lampert publicado 22/03/2023 15h40, última modificação 28/03/2023 20h33
Os interessados em prestigiar a sessão solene poderão acompanhar a transmissão ao vivo pela TV Assembleia (canal 57.3) e pelas redes sociais da ALE-RR (@assembleiarr)

Na próxima quinta, 23, às 9 horas, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, a reitora do Instituto Federal de Roraima (IFRR), professora Nilra Jane Filgueira Bezerra, será agraciada com a comenda "Orgulho de Roraima", concedida pela Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR). 

Conferida às pessoas físicas e jurídicas com relevante atuação no estado e/ou ex-Território de Roraima, tornando-se símbolo e referência para a população roraimense, a comenda, neste mês de março, é direcionada “a mulheres que inspiram”. A indicação da condecoração à gestora do instituto foi feita pelo deputado Dr. Cláudio (União Brasil) e aprovada por unanimidade pelos parlamentares. 

 

Material de divulgação da solenidade produzido pela equipe de comunicação da ALE-RR

A reitora do IFRR, professora Nilra Jane, destacou a importância da comenda “Orgulho de Roraima”, a ser-lhe entregue pela Assembleia Legislativa de Roraima. “Por meio dessa homenagem, os parlamentares realizam o reconhecimento de diversos trabalhos e resultados entregues para o estado, e ainda contribuem para a preservação da memória local, já que os registros da solenidade ficarão para as próximas gerações”, disse. Ela enfatizou ainda o trabalho coletivo envolvido nesse reconhecimento. “Receber essa honraria máxima do parlamento estadual é de imenso significado não apenas para mim, mas também para toda a comunidade do IFRR”, declarou. 

Ao falar sobre o sentimento de ser agraciada pela distinção honorífica, a gestora  contou que se encheu de contentamento ao receber o convite para participar da cerimônia de homenagem. “Essa foi uma grata surpresa para mim. Deixou-me eternamente honrada, sobretudo por ser uma  comenda que leva o nome de Roraima e por chegar pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido na educação. Essa honraria, então, não é minha apenas, mas de todas as professoras e professores, bem como das demais servidoras e servidores do IFRR, que incansavelmente se dedicam para prestar um ensino de qualidade e acessível a todas as pessoas em Roraima. Servirá certamente como estímulo para que, além de todo o corpo técnico e docente, os  gestores se dediquem  mais  ainda por causa da ação de valorização que estamos recebendo”, finalizou Nilra Jane. 

Os interessados em prestigiar a sessão solene poderão acompanhar a transmissão ao vivo pela TV Assembleia Legislativa (canal 57.3) e pelas redes sociais da ALE-RR (@assembleiarr).

 

Ascom/Reitoria 
Card: ALE-RR
22/3/2023
 
« Abril 2024 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4