Conselheira despede-se do Consup após 23 anos de atuação

por Laura publicado 28/07/2016 14h45, última modificação 28/07/2016 14h53
O encerramento da 44ª Sessão Ordinária do Conselho Superior do Instituto Federal de Roraima marcou a despedida da conselheira Lídia Tavares do cargo. Ela ocupava uma das vagas destinadas a representantes da sociedade civil
Conselheira despede-se do Consup após 23 anos de atuação

Lídia Tavares recebeu um certificado do Consup atestando sua participação no colegiado com exímio empenho e dedicação

O encerramento da 44ª Sessão Ordinária do Conselho Superior do Instituto Federal de Roraima (Consup-IFRR) marcou a despedida da conselheira Lídia Tavares do cargo. Ela deixou o conselho nesta segunda-feira, dia 25, após 23 anos de atuação em uma das vagas destinadas a representantes da sociedade civil.

Lídia contribuía com o IFRR desde 1993, quando foi implantada a Escola Técnica Federal de Roraima, acompanhando a evolução para Centro Federal de Educação Tecnológica, em 2002, e, finalmente, para Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, em 2008. Para ela, o período foi enriquecedor profissionalmente. “Os anos em que estive participando do Conselho foram satisfatórios, pois considero a instituição séria, competente, com educadores que têm muito comprometimento com a qualidade do ensino ofertado. Sempre me senti muito à vontade no Consup, pois era nítida a seriedade e a responsabilidade com o trabalho desenvolvido. Desse modo, considero minha passagem pelo Conselho muito positiva, pois, além do crescimento profissional, ela proporcionou o estabelecimento de importantes parcerias com o sistema Fier nas áreas de estágio e capacitação. Sentirei falta de participar das decisões. Mas sinto que cumpri meu dever, pois permaneci até quando me foi permitido”, relatou.

O reitor do IFRR, Ademar de Araújo Filho, agradeceu as diversas contribuições da conselheira, a qual auxiliou inclusive no processo de implantação do instituto. “Em 1993, foi composto o primeiro colegiado da então Escola Técnica, e a professora Lídia Tavares integrou esse grupo, participando ativamente das decisões relativas às políticas educacionais. Desde então, ela veio passando por todos os processos evolutivos desta instituição, partilhando experiências, ideias e sugestões, e colaborando na criação dos regimentos internos, que são indispensáveis para a segurança do processo de gestão. Dessa forma, nós temos muito a agradecer o empenho dessa profissional, que certamente continuará nos auxiliando, não mais como membro do Consup, mas como integrante da comunidade”, disse.

Laura Veras
Foto: Gildo Júnior