CPA publica Relatório Parcial de Autoavaliação Institucional de 2022

por Laura publicado 30/03/2023 21h40, última modificação 31/03/2023 17h31
Esse é o segundo relatório do ciclo avaliativo de 2021 a 2023. Considerações constantes no documento devem nortear o replanejamento e a melhoraria do desempenho de toda a instituição

O Instituto Federal de Roraima (IFRR), por meio da Comissão Própria de Avaliação (CPA), publicou, nesta quinta-feira, 30, no e-MEC e no site da própria instituição, o Relatório Parcial de Autoavaliação Institucional de 2022. Esse é o segundo relatório do ciclo avaliativo de 2021 a 2023. O instrumento avaliativo foi aplicado no período de 17 de outubro a 10 de novembro de 2022, alcançando um total de 2.417 respondentes, entre técnicos, professores e estudantes.

Essa consulta interna é um dos passos do processo de Autoavaliação Institucional. Ela é realizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), com o apoio das Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs). Conforme a presidente da comissão, Antonia Valdirene Rabelo, em 2022 o instrumento passou por várias alterações. Uma delas se refere à quantidade de itens, que aumentou de 141 para 163. Os itens acrescidos se referem ao Relato Institucional, aos Relatórios de Autoavaliação, às questões da Assistência Estudantil, à Pesquisa, à Extensão e à Inovação, além de outras envolvendo a Tecnologia da Informação e assuntos administrativos.

“A CPA considera de suma importância que a comunidade acadêmica (professores, técnicos e estudantes) tenha conhecimento do relatório, uma vez que as considerações constantes no documento deverão ser utilizadas para aprimorar não somente o trabalho da comissão, mas também servir de norte para o replanejamento e melhorar o desempenho de toda a instituição”, disse Antonia. Tanto o relatório quanto as informações sobre a comissão podem ser lidos na página http://www.ifrr.edu.br/cpa.

Aplicado anualmente, o instrumento de Autoavaliação Institucional dá origem ao Relatório de Autoavaliação Institucional parcial ou integral. Este deve ser publicado até 30 de março de cada ano, conforme prevê a Lei 10.861/2004. Neste ano, segundo a presidente da CPA, além de acessar o relatório parcial no site, a comunidade acadêmica, a partir do mês de maio, vai poder acessá-lo no Suap, onde também, estarão disponíveis os registros, as tabelas e os gráficos do Instrumento de Autoavaliação Institucional. No momento, o módulo do Suap para esse fim está sendo construído, passando por adequações e recepcionando informações.

Dando continuação às atividades, a CPA entrará na etapa devolutiva dos resultados das pesquisas lançadas, finalizando, na sequência, os trabalhos referentes a 2022. Depois disso, dará início ao processo de sensibilização da comunidade acadêmica para os trabalhos referentes ao ano de 2023, com reuniões internas nos meses de abril e maio.

 

Com informações da Comissão Própria de Avaliação
Ascom/Reitoria
30/3/2023
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