DIA DAS MÃES – Servidoras são homenageadas na Reitoria do IFRR

por Laura publicado 06/05/2016 16h15, última modificação 06/05/2016 18h15

Reflexão, oração, músicas e um delicioso café da manhã foram os destaques da homenagem prestada às mães-servidoras da Reitoria do Instituto Federal de Roraima (IFRR), nesta sexta-feira, dia 6, em alusão ao Dia das Mães, comemorado no domingo, dia 8 de maio.

“Neste momento especial, felicitamos antecipadamente todas as presentes pelo desempenho dos papéis de mãe e servidora. O IFRR vem se consolidando, inclusive, graças a efetiva participação de vocês, que têm conseguido desempenhar suas funções com muita responsabilidade, sem abrir mão da integridade familiar”, salientou o reitor do IFRR, Ademar de Araújo Filho, durante seu discurso de homenagem ao Dia das Mães.

A iniciativa também contou com a participação do revisor de textos da unidade, Antonio de Souza Matos, que conduziu o momento de reflexão, com a palestra “A receita para edificar a família”, e de oração, bem como do professor de Música Silas Neto. Ele, que também é filho da servidora Jerusa Soares, do Campus Boa Vista Centro, cantou em homenagem ao Dia das Mães as músicas Dia Branco e Papel Machê.

Jadinéa Leite, coordenadora de Administração da Reitoria, disse que receber a homenagem foi gratificante, porque representa o zelo e a valorização do IFRR pelas mães-servidoras. “A maternidade gerou em mim um sentimento de preenchimento de vazio. Perdi minha mãe há 15 anos, porém, ao ser agraciada com a gestação e o nascimento dos meus filhos, a dor da perda se transformou em alegria. Trabalho no IFRR há quase seis anos e sempre o Dia das Mães foi lembrado e comemorado com muito carinho, valorizando todas as mulheres polivalentes, que atuam diariamente como mães, esposas, donas de casa e profissionais”, complementou a servidora.

Laura Veras
CCS/Reitoria