Equipe de Comunicação Social do IFRR realiza visita técnica ao Instituto Federal do Rio Grande do Norte

por Virginia publicado 03/11/2021 14h34, última modificação 03/11/2021 14h34

No período de 26 a 28 de outubro, parte da equipe de Comunicação Social do Instituto Federal de Roraima (IFRR) realizou visita técnica ao Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). O objetivo foi conhecer o plano de comunicação desenvolvido pelo IFRN, buscando adequar as estratégias utilizadas por aquela instituição, com foco na excelência dos serviços de comunicação social.

A programação da visita incluiu reunião com a equipe de Comunicação Social da Reitoria do IFRN; visita a duas unidades do IFRN no interior: Campus Parnamirim e Campus Canguaretama; e visita a três unidades do IFRN na Capital: Campus Natal Zona Leste, Campus Natal Central e Campus Natal Cidade Alta – Unidade Rocas.

Participaram da visita o técnico em audiovisual e assessor de Comunicação Social da Reitoria, Gildo Sousa dos Santos Junior; a relações públicas da Reitoria, Sofia Lampert; a programadora visual da Reitoria Jayne de Castro Thome; o programador visual e coordenador de Comunicação Social do Campus Boa Vista, Baronso Lucena Ferreira; a jornalista do Campus Boa Vista, Virginia Guedelho de Albuquerque Carvalho; e do técnico em audiovisual do Campus Boa Vista, Erick Constantino Vieira.

O assessor de Comunicação Social da Reitoria, Gildo Sousa dos Santos Junior, avalia que a visita representou, além de uma rica oportunidade para a troca de conhecimentos, a aquisição de novos aprendizados em relação ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe de Comunicação Social do IFRN. “Um dos diferenciais percebidos é a valorização da força de trabalho, da expertise de cada profissional, e os investimentos na área de comunicação, culminando em um trabalho de excelência. Outro fator de relevância observado é a regulamentação dos serviços de comunicação, como estratégia para o fortalecimento da área, além da participação ativa dos profissionais de comunicação nas reuniões do Colégio de Dirigentes, como forma de inserir a comunicação nas decisões que impactam diretamente a imagem institucional”, disse.

Para o programador visual e coordenador de Comunicação Social do Campus Boa Vista (CBV), Baronso Lucena Ferreira, a experiência serviu para a equipe pensar, de forma conjunta, em alternativas para melhorar o trabalho no campo da comunicação institucional. “Essa viagem foi muito importante, especialmente, para entendermos como solucionar problemas comuns que temos no âmbito da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A troca de experiências acrescenta muito a nós como gestores e profissionais, criando novas ideias, possibilidades, contatos e soluções para as questões enfrentadas no nosso dia a dia do serviço público”, declarou.

IFRN – Com 112 anos de existência, o IFRN é uma das unidades de referência da Rede EPT, tanto na implementação das políticas de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica como na construção da imagem institucional, já consolidada. Sendo assim, tem despertado o interesse de outros institutos federais, que constantemente visitam a instituição para conhecer os processos e os fluxos internos estabelecidos, que culminam em experiências exitosas para a Rede.

 

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
3/11/21
« Abril 2024 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4