Equipe do IFRR trabalha na criação de polos da Rede e-Tec Brasil no sul de Roraima
Com o objetivo de ampliar a oferta de cursos no âmbito do sistema Rede e-Tec Brasil, a comissão de criação de polo da Diretoria de Políticas de Educação a Distância do Instituto Federal de Roraima (Dipead-IFRR) realizou, nos dias 20 e 21, visita técnica ao Campus Novo Paraíso (CNP) e ao polo da Universidade Aberta do Brasil no Município de Rorainópolis.
Na ocasião, os profissionais avaliaram a estrutura física que deverá subsidiar a criação de polos da Rede e-Tec Brasil na região sul de Roraima. De acordo com o coordenador do Núcleo de Educação a Distância do CNP, professor Adailton Dias, a iniciativa proporcionará a democratização da oferta de profissionalização voltada à comunidade local, principalmente pelas necessidades de desenvolvimento econômico e social da região. “Para tanto, realizamos o estudo das demandas sociais e culturais, bem como dos arranjos produtivos locais (APLs)”, explicou.
O diretor-geral do CNP, Eliezer Nunes, destacou que a parceria entre a Dipead e o campus na criação do polo e-Tec possibilitará à comunidade o acesso à educação profissional. Ele ainda frisou que a modalidade de educação a distância será uma importante ferramenta de promoção da igualdade de oportunidades, superando os desafios característicos da região atendida.