ESPECIAL 28 ANOS – Encontros virtuais sobre Turismo vão celebrar o aniversário do IFRR

por Laura publicado 25/06/2021 13h10, última modificação 25/06/2021 13h20
Os três eventos serão gratuitos e abertos ao público em geral

De 29 de junho a 1º de julho, os cursos de Turismo dos Campi Boa Vista (CBV) e Avançado Bonfim (CAB), junto com o Grupo de Estudo e Pesquisa em Turismo, Tecnologia, Educação e Cultura (GEPTTEC) do Instituto Federal de Roraima (IFRR) realizam encontros virtuais sobre a importância do turismo para o IFRR. Os eventos serão alusivos aos 28 anos da instituição, comemorados em junho, abertos ao público em geral, e vão ocorrer via Google Meet, sempre às 19 horas.

No primeiro encontro, as professoras Elizabete Melo Nogueira e Maria Neusa de Lima Pereira vão dar continuação ao tema abordado na webconferência realizada em maio deste ano, “Passado e presente no ensino de turismo no extremo norte do Brasil”. Os participantes terão direito a um atestado ou declaração de presença, desde que assinem a lista de frequência no momento em que ela for disponibilizada no chat da webconferência.

Em 30 de junho, a dinâmica do encontro será diferente, pois a intenção é receber estudantes, egressos, profissionais (professores ou técnicos) que trabalham ou já trabalharam nos cursos de Turismo do IFRR, além de pessoas da comunidade interna/externa que já participaram de alguma atividade/curso de Turismo do IFRR. Para tanto, no momento do evento, será disponibilizado um link para que os interessados se inscrevam e compartilhem sua vivência. A atividade, intitulada “Vivências no Turismo: Conte uma história interessante, positiva e ou engraçada vivida num dos cursos de Turismo do IFRR”, será mediada pela professora do CAB, Karla Cristina Damasceno Oliveira.

O último dia de encontro, 1º de julho, será dedicado à apresentação das produções do Grupo de Pesquisa GEPTTEC. Na oportunidade, cada professor pesquisador do grupo terá um tempo de até 15 minutos para apresentar sua produção. Com o tema “GEPTTEC: Pesquisa e Produção”, o encontro será mediado pelas professoras do CBV Leila Marcia Ghedin e Luciana de Souza Vitório, líder e vice-líder do grupo de pesquisa, respectivamente.

Conforme a organização, o público-alvo dos eventos é a sociedade em geral, pois além de homenagear ao IFRR, a intenção é divulgar os cursos de Turismo da instituição e mostrar o potencial promissor do Turismo no período pós-pandemia.

Os interessados não precisam se inscrever para participar das palestras, basta acessar a sala virtual pelo link meet.google.com/cmp-kpdx-szr. As declarações de presença serão emitidas para as pessoas que assinarem a lista de frequência, por meio de um link que será disponibilizado no chat da webconferência no momento em que ela estiver acontecendo.

CURSOS – Atualmente, o IFRR oferta os cursos de Tecnologia em Gestão de Turismo, pelo Campus Boa Vista, e o curso Técnico em Guia de Turismo, recentemente lançado no Campus Avançado Bonfim. Além disso, a instituição oferece a pós-graduação em Planejamento e Gestão de Empreendimentos e Destinos Turísticos Sustentáveis, também pelo campus da capital.

Laura Veras
Foto: Gildo Júnior