IFRR celebra Dia Internacional da Mulher com programação especial

por Laura publicado 09/03/2016 12h50, última modificação 10/03/2016 11h40

O dia 8 de março foi de comemoração no Instituto Federal de Roraima (IFRR). Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, as Coordenações de Qualidade de Vida do Servidor e de Comunicação, prepararam uma programação especial para as servidoras da Reitoria e dos campi Boa Vista Centro (CBVC) e Boa Vista Zona Oeste (CBVZO).

O evento teve início às 9h15, no auditório do Campus Boa Vista Centro, com as mensagens de boas-vindas dos dirigentes. O reitor do IFRR, Ademar de Araújo Filho, abriu oficialmente a comemoração enfatizando a importância das mulheres, as quais contribuem diariamente, com amor, dedicação e carinho, para os ambientes pessoal e profissional.

“Todo esse reconhecimento é merecido e deve ser diário. Trazendo para nossa realidade, devemos muito à atuação de vocês. Hoje, dos cerca de 600 servidores do Instituto Federal de Roraima, 315 são do sexo feminino, o que prova a relevância e a competência das mulheres do IFRR, inclusive nos processos decisórios. Desse modo, gostaríamos de aproveitar o momento para agradecer o empenho de todas e felicitá-las por este 8 de março, Dia Internacional da Mulher”, disse o reitor.

Após a abertura oficial, a pastora Renilza Reis Caldas falou sobre o tema Autoestima: em nome do amor próprio, levando as mulheres à reflexão sobre o seu valor na família, no trabalho, na igreja e na sociedade. Posteriormente, houve uma apresentação em slide de fotos das servidoras do IFRR e homenagens prestadas pela presidente do Grêmio Estudantil do CBVC, Juliana Carolina, e pelo servidor do campus, Orlando Júnior, o qual realizou apresentações de música e de dança, em parceria com Espaço de Dança Baillare.

Para a professora de Turismo, Leila Ghedin, a data emociona por ser representativa e histórica. “Todas as homenagens prestadas pela instituição nos faz sentir ainda mais valorizadas. Afinal, comemora-se uma data que honra as lutas e as conquistas das mulheres ao longo da história”, ressaltou.

A programação seguiu no período da tarde com apresentações de música e de poesia. Também houve a realização da palestra Conquistas e desafios da mulher contemporânea, pela Me. Raimunda  Gomes da Silva, do Núcleo de Mulheres de Roraima e professora da Universidade Estadual de Roraima. A inciativa reflete a preocupação da gestão do IFRR em garantir qualidade de vida aos servidores da instituição, por meio de ações que busquem o bem-estar no trabalho e a valorização do papel de cada um na prestação de serviços à sociedade.

Por: Laura Veras

Fotos: Gildo Júnior