III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica – Comissão local faz lançamento do evento no Câmpus Boa Vista

por Virginia publicado 07/02/2015 14h15, última modificação 09/02/2015 13h25

Curta a página do III FMPT na internet.

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) realiza, segunda-feira (9), a partir das 9 horas, no auditório do Câmpus Boa Vista, o Lançamento do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. O evento faz parte de uma série de apresentações do fórum que reúne, a cada dois anos, as produções científicas, culturais e projetos de inovação tecnológica desenvolvidos nos institutos federais de todo o país. Além dos IFs, instituições parceiras, convidados e pesquisadores renomados apresentam palestras acerca das novidades do ramo da ciência e da tecnologia.

O IFRR, assim como os demais IFs, está realizando uma série de eventos para marcar o lançamento local do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Além da comunidade acadêmica do Câmpus Boa Vista, as outras unidades já receberam ou ainda receberão a visita da comissão local do evento. A intenção é sensibilizar estudantes e professores da rede a levarem seus projetos de pesquisa, seja em fase de implementação, seja já concluídos, para apresentação no maior evento científico da Rede Federal.

Saiba mais - O III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica será realizado de 26 a 29 de maio de 2015, no Centro de Convenções, em Recife (PE). O fórum é um movimento pela cidadania planetária e pelo direito universal à educação, e faz parte do Fórum Social Mundial. Constitui-se em um espaço de constante diálogo entre todas e todos os que, no mundo globalizado, levam adiante projetos de educação popular e de enfrentamento ao neoliberalismo, seja em esferas públicas, governamentais ou não, seja em esferas coletivas ou de pesquisa.

Virginia Albuquerque

CCS/Reitoria