JIFs - IFRR conquista medalhas em várias modalidades na etapa nacional

por Virginia publicado 22/09/2014 19h20, última modificação 30/09/2014 13h07
JIFs - IFRR conquista medalhas em várias modalidades na etapa nacional

Delegação do IFRR nos JIFs - Etapa Nacional

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) classificou para a etapa nacional dos JIFs 2014 um total de 27 atletas nas modalidades individual e coletiva, e os nossos atletas já conquistaram medalhas. Rayane da Silva Alberti ganhou prata no arremesso de disco, e bronze no arremesso de peso. Alanna Thayla Henrique Rodrigues também foi prata no salto triplo e bronze no salto em altura. No tênis de mesa, Kamilla Sabino de Macêdo e Kalyta Bandeira Batista ficaram com o segundo lugar em dupla e, no geral, também. No vôlei de praia, Yane Galvão Barroso e Camila Orrites Ferreira conquistaram a medalha de prata. O ponto mais alto do pódio até agora quem garantiu foi Bruna Vitoria Brandão, no judô. Ela conquistou a medalha de ouro. O destaque da natação ficou por conta da atleta Mariana Almeida Turco, que conquistou a medalha de bronze.

jifs1

As competições continuam até o dia 23, e os  atletas do IFRR permanecem lutando por uma medalha nas demais modalidades.

jifs2

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima, Ademar de Araújo Filho, esteve na abertura dos jogos e faz uma avaliação da importância do evento na vida dos estudantes. "Ter proporcionado a ida desses 27 atletas é uma satisfação para o IFRR, e os resultados que estão sendo alcançados são gratificantes para os atletas, para nós e para o estado. Isso prova que qualquer recurso despendido com educação não é gasto, mas, sim, investimento, porque os resultados aparecem, como os que estamos vendo", diz o reitor.

jifs3

JIFs - A etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) tem como anfitrião o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), onde alunos dos 35 câmpus de todas as regiões do Brasil estão presentes e disputam em modalidades individuais e coletivas.

A abertura do evento ocorreu na sexta feira (19) com o desfile das delegações. Na ocasião, foi acesa a pira olímpica e houve apresentações culturais e homenagens aos incentivadores do esporte estudantil.